google.com, pub-2265097503829711, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Gênio do Quadrilátero : A filosofia que se oculta entre quatro paredes: Cancioneiro

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Cancioneiro

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Gostam de poesia? Porque hoje vamos fala de livro de poesia de uns dos mais famosos poeta da literatura portuguesas o grande Fernando Pessoa, aqueles do ortônima, e por isso quase não tem obra em seu próprio nome, eu achou, esta é dele mesmo e eu não sei se é melhor dele, mas é melhor livro de poemas que eu já li.
Ilustação de fernando pessoa escrevendo


Ficha Técnica

Titulo:  Cancioneiro
Auto:  Fernando Pessoa
Classificação etária:



Editora: texto para Reflexão
Publicação: 05 de Setembro de 2014
Página: 153
ASIN: B00NDCFGUQ
Preço:  R$0,00 ebook, físico 17,20 capa buchura

Sinopse

Segundo Maria Aliete Galhoz, que já editou e prefaciou os poemas de Cancioneiro para a editora Nova Aguillar, "a ideia de Fernando Pessoa de subordinar parte ou quase toda a sua obra ortônima portuguesa - exceção feita da de feição místico-nacionalista - ao título geral de Cancioneiro aparece como a mais persistente nos seus muitos e não realizados ou incompletos projetos de criação e publicação".

Primeiro contato com Fernando Pessoa

Na minha vida eu já tinha lido dois ou três livros de poesia, ou quaser três,e ate escrevi poemas antes participei de uma quase campionato, não lembro direito, e avez eu tinha expiração para poetas, mas isso é passado hoje eu nem sei como fazer poesia e a poesia classica para mim, parece altamente complicada para um iniciante ou para mim meso.
ultimamente as poesia que li eram da revista conexão literaria e o que esta no livo de José de Alencar foram estes não ando lendo nada de poesia e já faz tempo , e é bom retomas leitura da poesia como este livro escrito por um ícone ligitimos da literatura portuguesas e digo isso baseado neste livro que vamos conhece um pouco neste poste. desenvolvimento

Os poemas

Antes é preciso salienta que como não leu poesia há muito tempo não sinto me gabaritado para jugar um obra como esta, principalmente de Fernando Pessoa que é mostro da literatura portuguesa, exatamente por falta de conhecimento de causa me deixa sem segurança para uma avaliação fria, mas não preciso dize que todo e qualquer resenha deste blog é uma mera opinião não é mesmo.
Bom, voltemos ao "Cancioneiro" a primeira coisa que tem se fala do livro é os poemas se alternam entres pobre em rimas e ritmos, mas ricos em expressão artística e poemas são tanto rico expressão artística como em rimas e ritmos, entretanto, os poema mais ricos em rimas e ritmos são os mais belos no que trata do jogos das palavras isso é notório em especial nos subcapítulos dos poemas do qual muitos são desconexos dos outros como portas pega se poemas aleatório e juntos em único poema, encontra partida alguns poemas distintos poderiam muito bem fazer parte de único poema e o que indica essa aleatoriedades nos poemas é variação de termântica dentro das seções cujo um fala de uma coisa e próximos já vem outra completamente diferente, mas isso não significa que não são menor artístico.
Veja Também
Senhora de José de Alencar (Resenha)
Os Dias Lindos (Resenha)
Meta Anual
Retrospectiva 2020
diário de leitura de 01 à 04 Janeiro
E grande maioria segue um compasso muito rígido concite em leitura longa como prosa que logo da lugar para um ritmo feito pela quebra continua por virgulas resultando em um musicalidade rápida ou ritmos variável entre pouco longo para rápido, mas mesmo assim muito equilibrado.

Não é bom, mas eu gosto

O autor ou eu lirico aparenta um ateísmo significativo que em certos momentos, e em certos poemas entra contradição mostrando uma adoração e logo a pois um poema claramente ateu; embora obra de Pessoa não seja prefeita com este ar ateísta ou com essa forma errônea de organiza os poemas, ele consegui prova que é merecido de toda fama que é atribuída a ele e também consegui mais um fã um pena que não tenho dinheiro para compra todas obras dele, mas nessa altura todas estão em domínio público. Voltamos obra ele é cheia de emoção, sentimentos e historia tudo suprimido em estofes deixando ela muito rica.

Destaque

Quando ele passa

Poema interessante que trata da dor da perda de uma futuro amor

Em busca da beleza

Um poema muito bom cheio de rimas sem uma freqüência continua, uma musicalidade tênue e significada profundo que no momento não tenho condição para extrai seu significado.

Mar. Manhã

Este extremamente rica em rima com uma frequência muito maior do que anterino e seu ritmo é encantado e apaixona-te.

Ó naus felizes

É notório que nau é uma metáfora para amor ou relacionamento entre as pessoas.

Dobre

Este já é custo, porém rico em sentimento e sua significância artística.

Nunca o saberei...

Parece que eu lirico é uma mulher que quer ensina sua filha as coisas mais importante da vida pela qual ela passou.

Para onde vai a minha vida, e que a leva?

Uns dos melhores ate aqui com muito significado artístico a qual me identifique, embora no fim se distância do foco a meu ver.

Deixa-me sonhar

Lindo poema sobre sonho e amo expresso em rima muito incomum como uma metáfora relacionada aos sonhos.

Ao longe, ao luar

Este podia ser sequencia do outro sobre sonho pós tem mas a ver do que outros poemas desconexos.

O memino da sua mãe

Esse poema tem um pouco de mobilidade e cruel.

Depois da feira

Extremamente rico em rima e ritmos quase transformando em musica.

O último sortilégio

O eu lírico e uma fada supostamente na beira da morte manifestando seu ultimo desejo para mãe natureza.

A surpresa de ser

Este primeiro poema com presença do erotismo, porém subentendido de forma minimizar o efeitos da palavras.

Autopsicografia

Gostei da forma que autor trabalha sentimento amoroso ou não amorosa neste poema.

Cheiro de flores

Este também é meu preferido pelo forma rítmica e coleção das palavras.

Entre o sono e o sonho

Na primeira leitura foi pobre em rima e ritmos, mas seu significado artístico é muito grande, já na segundo mostro se totalmente inverso do que a primeira impressão, com exceção do seu significado artístico.
Ele fala de umas mudanças do tempo sofridas personalidade das pessoas

Na ribeira desta rio

Parece um poema de adolescente bonitinho com sua rima inocente e até bobo, mas bonito.

A Outra

Muito lindo sobre sentimentos de uma relacionamento poligamia ou sobre os sementios amorosos que extravasam para uma terceira pessoa.

O eu a relação com todos

Em voz alto e bem melhor porém para quem ler em silencio fica com cara de enrolação sem graça.

O regresso a Deus

Mais paradoxo ainda se anteriormente exaltava Deus agora volta nega sua existência

Menção honrosa

Nuvem sobre a floresta

Ele é meu favorito, e só.

Conclusão

É uma leitura para quem quer algo rápido descomprometido e que agrade alma, e quer contempla beleza das palavras este livro é melhor escolha para isso. e se gosta de poesia então este é seu livro para leva para todo qualquer lugar ou no mínimo deixa na escrivania para de vez em quando da uma lida.
Antes de despedir volta pedi que se poderem comprem este curso aí em baixo, porque assim vocês estarão me ajudando nesse momento tão difícil que agora me encontro, sem emprego e agora com mais uma baixa na renda família as coisas vão fica difícil, então dá essa força por favo.

Avaliação

É preciso dizer que avaliação é uma media , mas se fosse para ser uma nota subjetiva seria 4, mas fico assim.

@Geniodoquadrilatero
@geniodoquadrilatero

@geniodoquadri

@dwdsamuelpb


Há galerinha antes de ir por favo deixa seu comentário de sua opinião principalmente se para ajuda melhora os postes, se lembre que seu feedeback é importantes para nós. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário