google.com, pub-2265097503829711, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Gênio do Quadrilátero : A filosofia que se oculta entre quatro paredes: O livro em alemão (crônica)

domingo, 20 de dezembro de 2020

O livro em alemão (crônica)

Olá pessoal como vai? Como este poste estou inaugurando seção de crônicas aqui no blog, que já havia crônicas aqui antes, mas como estrutura, com ideias coordenadas e bem planejada este é primeiro e espero que gostem dela porque fiz com muito carinho para vocês, e é verdade juro. Nesta crônica vou em fim explica a história de como acabei com um livro em alemão. Boa leitura.


Esta história mais do que uma história de um livro é uma daquelas casos que ocorrer com a gente que, mais tarde contamos para os amigos para riem conosco e de nós mesmo. Dessa forma um caso vira um causo que elimina todo e qualquer indício de grande gravidade possamos dar a elas, entretanto, tais eventos mostra nos, uma caraterística comum entres os Homens; a distração.

Seria homem destinado a viver na cofunção, desorganização ou na distração?

Não sei; sei que sempre ouvi da minha irmã eu não prestava atenção nas coisas, quando ela pensava que eu cometia algo erro ou estaria equivocado, e é claro nunca lhe dará ouvidos afinal de contas irmãs são para isso, embora depois desses últimos equivoco achou que talvez ela tenha razão tudo começou no final do ano passado quando assistindo lorotas de alguns booktubes que resolvi realizar um experimento com objetivo descobri real capacidade do ser humana em relação literatura.

E a, pois conclusão desse experimento gostei tanto que a parti do ano que vem farei uma série fixa que relatei, tanto aqui como Instagram, cada dia desse desafio, o desafio dos quatro livros e meio o número de livros necessários que as booktubes precisariam para atingi sessenta livros em um anos, mas é claro que para mim só quatro livros e meio em um mês é bastante.

Tinha que escolhe livros para o desafio, naquela época eu já tinha livros em espera para leitura, mas eu queria muito conclui série do Guardiões da Alma e começa série do Reino Dividido, aproveitando ensejo do desafio para concluir estas séries. E para isso tinha que compra las, as minhas condições financeiras geralmente não permitem eu dê o luxo de compra livros novos, não é toa criei o SFG, e a parte rim de um série de impressos, para uma pessoa das minhas condições, é de compra os próximos "capítulos", os livros neste caso. Mas naquele fim de anos entrará uma graninha a mais no bolso.

Aparentava ser logico para uma pessoa da minha realidade era melhor compra boxs, mesmo que eles sejas um pouco mais caro do que livro individual, tal vez isso não garanti se uma economia ao logo prazo, mas garantia que eu teria livros que faltava para termina série, ou pelo menor chega bem preto de concluíra-la. Por isso que ao ver um box com "Ceifeiro" e "Selo" não pensei duas vezes adicione no carrinho e assim também fiz com livros do Reino Divididos.

Tinha certeza que fizera um bom negócio, embora tive custado um pouco mais de cinquenta e nove reais, vocês sabem que não sou mão de vaga ou compra livros em especial estes ebooks que em geral sempre estão com preço baixo, tudo é questão de se planeja para as compras, mas isso não vem ao caso agora. Imprimei o boleto, paguei o boleto abaixai de novo kobo, por questões de espaço sempre estou removendo e instalando app que não costumo usa com muita frequência, como neste caso só tendo quando vou usa-los, é preciso salienta que tive problema para fazer log in por isso fique um mês sem acesso aos ebooks.

Só depois de ter pragados os livros que percebi uma coisinha de nada, o box contendo últimos livros da série, guardiões da alma estava em alemão, é; eu compre box sem perceber estava em outra língua, ainda bem que não sei preço individual deles e com não fosse pouco ultimo livro do Reino Dividido "Magia de Sangue" estava em espanhol "Magia del Sangre" pelo menor esse o erro era mais plausível já que dois idiomas são muito parecido, mas alemão não tem desculpa completa falta de atenção.

Em minha defesa devo explica que como qualquer leitor mediano, ou mais ou menor, mediano, ou melhor consumido mediano sou fortemente apegado a identidade visual do produto, de tal forma a identificar los pela sua visual, neste caso pelo visual das capas, sem da importância para nome dos livros e assim não li títulos, só depois que vi no kobo ate conferi nos boletos, é; era isso mesmo.

"E agora ?" o leitor deve esta se perguntado o que eu fiz? 

Bom, no primeiro momento o que passou na minha cabeça foi já que quero ser poliglota os livros vão espera ate eu aprende, no mínimo, a ler alemão, mas com passa do tempo veio ideia de extrai-los do kobo e coloca lhes no Google play livros, você sabe que no kobo não tem nem dicionario de inglês para português imagina então para alemão, ainda tinha que descobri um meio de fazer esse crack no kobo. Chegue pensar abaixa os livros na pirataria mas não encontrei os livros últimos livros dos Guardiães da Alma o da Magia de Sangue não precisava porque espanhol eu mando muito bem.

Era obvio que eu não ir fazer mais essa idiotice de compra livros de novo, graça a Deus que ao testando o famoso calibre descobri uma maneira de abaixa os livros para computador e dele subi para Google e assim pode usa recurso de tradução da aplicação para pode finalizar a série Guardiões da Alma, se não os livros ir realmente espera que eu aprende-se alemão.

Depois dessa, achei que sofro de DDA (distúrbio de déficit de atenção ) ou TDAH (transtorno do déficit de atenção com hiperatividade) e até agora pensado no assunto quando lembro desse fato muito engaçado e fico me perguntando, sera que tenho TDAH ou este fato não passa de um descuido de consumido inexperientes?

Independente do que seja esse evento serve para aprendizado, seja aprende como comprar, sempre lendo o título mesmo identificado capa do livro, ou seja, aprendizado sobe si mesmo conhecendo as minhas fraquezas e as minhas habilidades, isso tudo faz parte de um processo de aprendizado da vida e autoconhecimento que deve resulta na nossa evolução pessoal.

Isso é vida um grande processo baseado na tentativa e erro cujos danos podem ser minimizados com uso do conhecimento teórico, mas isso já é outra história.

Fim.

Veja mais crônicas
Minhas crônicas 01
Minhas crônicas 02
Minhas crônicas 03

fonte:

Leia mais em: https://super.abril.com.br/mundo-estranho/o-que-e-disturbio-de-deficit-de-atencao/


Leia meus livros O Roubo do Livro Misterioso e O Pode do Medo


@Geniodoquadrilatero
@geniodoquadrilatero

@geniodoquadri

@dwdsamuelpb


Há galerinha antes de ir por favo deixa seu comentário de sua opinião principalmente se para ajuda melhora os postes, se lembre que seu feedeback é importantes para nós. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário