google.com, pub-2265097503829711, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Gênio do Quadrilátero : A filosofia que se oculta entre quatro paredes: Se Não Pode Ler Esculte (Só se for de Graça 13)

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Se Não Pode Ler Esculte (Só se for de Graça 13)

你好吗 pessoal! a novidade dessa vez é que apesar do SFG sempre trazer um site para lê gratuitamente e legal neste poste eu trago um site que não é para ler, mas da acesso leitura, que sabre que loucura essa então vem comigo.


LibriVox


 Para mim audiolivros foram feitos para três tipos de pessoas Os cegas, pessoas com alguns problema que impede de ler e as pessoas preguiçosas que tem preguiça de ler e assim podem dizer são leitores o que é esta acontecendo hoje em dia, isso faz ate criar um certo ranço pelo audibooks, não só da minha parte mas dos leitores que "já estão ligado nessa", coitado dos audiobook ele não tem culpa se as pessoas são preguiçosas e inventam de tudo para poupa fadiga.

Deixando preconceito de lado e olhado para publico como limitações de acesso literatura o audiolivros é uma boa ideia e para casos dos cegos único meio para ter acesso estória que nos fascinam tanto e pensando nesse publico que o SFG de hoje é volta para projeto LibriVox Brasil. Como próprio nome diz é um versão brasileira de um projeto internacional, especificamente norte-americano, do qual eles disponibilizam audiolivros de forma gratuita para todos que quiserem e o melhor de livros de domínio público ou seja sem infligir direito de ninguém.   

"LibriVox recordings are Public Domain in the USA. If you are not in the USA, please verify the copyright status of these works in your own country before downloading, otherwise you may be violating copyright laws."

Galerinha ai esta dizendo que ele gravam e publicam livro que estão em domínio público no E.U.A lá um livro vira domínio pública apos 70 da morte do autor assim como no Brasil só que também é considerado de domínio púbico todas obras criadas a parti de primeiro de Janeiro de 1925, mas aqui não E.U.A e é isso que texto acima avisa porém como falei a lei é mesma e se fazer cálculos verá de 1º de Janeiro ate hoje já passou 95 anos então não tem o que se preocupa, abaixe e seja feliz. *

Mas quem é o que quer LibriVox?


"o make all books in the public domain available, narrated by real people and distributed for free, in audio format on the internet."
"Librivox is a non-commercial, non-profit and ad-free project"

No texto acima diz que todos livros feitos dentro da avaliados de domínio publico e narrado por pessoas reais e distribuído de forma gratuita, em formado de áudio pela internet. No outro diz LibriVox   não é uma empresa comercial, não tem fins lucrativos e é um projeto gratuito. Em uma tradução livre. 

 O único problema que é que no seu site não cita as razões para essa empreitada mas não precisa ser um gênio para sabre que objetivo é da acessibilidade e acesso a literatura para todos independentes se pode, conseguem, ou não ler. De forma universal em parceria como projeto Gutenberg e Archive, os livros gravados vem deles.

Onde encontrar.


No próprio site vocês encontram link para adiciona no seu app de podcast veja abaixo.


link do site aqui.

Mas com certeza estão todos em inglês e o site de librivox não é muito intuitivo portanto eu recomendo que use os apps como da loyal book( ou site se preferi) e o app "Rádio & podcast Addict" para acessa os audiolivros da librivox com eu faço. Se vocês quiserem eu faço um review dos app da loyal book para vocês conhecerem sem ter que insta lo é só pedir no comentários que eu faço. Eu tenho um blog que agora esta desativado onde eu fazia muitos review e estou pensando fazer um serie de review, sobre app de leitura e escrita, aqui ou ativa-los outro, o que acham deixe nos comentários?
 Deixa eu lhe conta, quando fui procura audiolivros no app estranhei quando eu vi logotipo do loyal book na thumblrmail do livro, visto que, eu lembrava de ouvi projeto librivox Brasil achei que tivera um Efeito Mandela, mas na verdade é que loyal book redistribui os audiolivros da librivox. Descobri isso visitando o site da loyal book.
Por sinal estou pensando também em fazer uma versão english do SFG para estudantes de inglês e talvez um SFG acessibilidade cuja foco seria audiobooks para deficientes, o que vocês pensam sobre isso deixe nos comentários por favor.

Detalhes 


Como escrevi o site não parece ser muito intuitivo mas dá para usa-lo indo para "language"  vocês pode procura por "portugueses" então terá monte de livros com títulos em português tentei abaixa mas não conseguir tentei torrent, ai descobri que não tenho app torrent no pc; há saudade do ubunto! 
Como falei usa apps que indique que é melhor eu já ouvir os Sermões do Pd Antônio Vieira se não me falhe a memória e ouvi e estou ouvindo Senhora paralelo a leitura, claro que leio primeiro e esculto depois.

Conclusão


Se você cego ou tem alguns problemas que impede de ler ou simplesmente é preguiçoso vai encontra no LibriVox tudo que deseja audiobook gratuitos com uma grande variedade incluindo que a nossa literatura tem de melhor. Mas se você como eu gosta de aprecia uma boa narrativa gravada pode ser que se decepcione como os audiolivros, não só com da LIbriVox, mas de todos os demais visto que, não há uma grande preocupação com uma narrativa envolvente na produção dos audiobooks, isso resulta uma narrativa fria quase robótica apesar de ser pessoas reais lendo os livros, ai que tá!
Eles só leirem o texto sem interpretação teatral ou uma narração mais calorosa, mais pessoal, íntima do texto, o que faz falta para apreciado de histórias como eu, porém uma voz charmosa quase sedutora e dá um pouco de se para narrativa compensa falta de tudo isso, como é caso da narradora do livro de senhora  que não falhe memória é mesma dos sermões de Pd Antônio Vieras.

  Pessoal fecha aqui artigo mas não antes de pedi vocês deixe seu feedback pois é importante para mim. Aponte erro de português, gramatica, semântica, que deve ter muitos, e ate de retorica sua ajuda é de grande valo para O Gênio do quadrilátero que de ante mão agrade a todo que se disponham ajuda me.

 Leia meu livro no wattpad

*fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário