Diario de Leitura ( 01 de outubro a 07 )

 01 de outubro de 2020



Se você esta costumado ler posts do blog sabe sobre minha avaliação altamente complexa para os livro, mas para este livro de Drummond sera uma nova forma de avaliação cuja primeira vez vou dá uma nota que é uma media, minha avaliação em geral é uma somatória de numero inteiros, mas no caso "Os Dias Lindos", estava escrevendo erra descobri hoje lendo capa do livro, que é livro de conto ou seja não é uma estória mais varias, então vou da uma nota de estrela para cada uma e tira media para dar nota geral do livro.

Dede do quinto conto, se não estou enganado, estou dando uma nota de um a cinco para cada conto a acompanhado com uma breve crítica da  historinha toda sem muito aprofundamento, afinal são varia histórias, já ate dei uma nota na planilha para primeira e segunda estória. Hoje li mais dois contos e dei respectivas notas para elas, mas contra partida não continue lei tudo de "Senhora" hoje e nem da apostilha de banco de dados no fim de semana vou estuda este componente e aproveito dou uma lida nela.

Vou fazer resenha deste livro de conto de Drummond achou que seguido mesmo esquema ou seja fazendo um breve comentário sobre das história mais marcantes do livros.

bom por em quando é isso; até próxima

5 de outubro de 2020

dos meus livros não li nada na verdade eu li um pouco, mas não lembro agora, do que lembro é que nas últimas semana eu li a revista conexão li suas entrevistas e contos para ser sinceros eu não terminei ultimo conto ele é muito bom, porém é muito longo também por isso parei no meio,plentento retoma ló logo fora isso li nada do que me lembro.


Ultimo conto da editação de agosto apesar que edição de setembro já deve ter saído já que edições saí sempre no primeiro dia do mês, mas infelizmente não pode abaixa achou que vou faz isso agora é vou mesmo esperai, ponto voltei abaixei de setembro e deste mês, sabe, eu gosto da revista não muito pelo seu conteúdo geral mais pela contos e resenhas quando tem nem sempre tem resenha eu poderia escrevo um poste todo só para fala dos ponto forte e negativos da revista e olha que pontos negativos tem e demais ainda invento ler alguns artigos e entrevista mas forte da revista é inegavelmente os contos ate porque  crônicas não tem cara de crônicas e grande maiorias da edição não tem crônicas também, em fim, proposta da revista é boa, mas mal aplicada se vocês me entende, né?

6 de outubro de 2020

Olá finalmente terminei o conto "O Mundo de Juca Galo" de Roberto Schima um conto muito bom que recomendo para todos que gostem de boa literatura ele fala de bullying, de autoaceitação, descriminação, solidão, amor, esperança e quebra de estereótipos sociais, é sei parece um discurso de esquerda, mas questão idolátrica da imagens e da beleza são reais, embora adoração da beleza é uma ato natural e por que não aceitável entretanto não é motivo para causa sofrimento nos de mais, alem disso o conto também toca no feroz tendência mercantil que canibaliza a essência da coisa no caso do conto da própria literatura. Apesar de ser eu tento não discurso de esquerda, mas uma forma de combate ao sofrimento daqueles sofrem bullying por não terem a sorte quando entraram na vida.

E mesmo que autor não percebas ele sua obra também fala da maldade pura do ser humano uma maldade que é natural e vem do junto com indivíduo do útero de sua mãe, e é tão intensa que só espera qualquer motivo para se manifesta não gente os mínimo não implicam um com outros por causa de padrão de beleza até por que ele são novo de mais para conhecei e compreende tais padrões e mesmo sobresse ainda assim não seria motivo para maltratar que quer que foi por ser feio. O único motivo para isso é pura maldade e nada mais só desejo de fazer mal que vem de berço uma psicopatia inerente a personalidade do indivíduo desde seu tenaz infâncias.


Sim o conto tem toda essa carga de emoção se fico interessado é visita site da concepção literária e baixa edição 62 de agosto só não deixo link aqui porque ele não esta pagando para propaganda. 


É só isso afinal de conta não li mais nada até próxima. 

7 de outubro de 2020

Galerinha hoje li mais um pouco do "os dias Lindo" do Carlo Drummond nem conto, ma vou conta, estava lendo e dando nota no contos chato Drummond escreveu quando percebi não era contos e sim poemas pós modernos e que "Os Dias Lindos" é na verdade um compêndio dos trabalhos de Drummond como sou tonto😅😅, ma vou usa mesmo sistema que vou utiliza para antologia visto que como uma antologia tem vários trabalhos assim como compêndio.



Além de parece isso eu também percebi quando fui ate loja do kindle que os livro gratuitos sumiram ou seja que como eu só baixou kindle para ler livros gratuitos ficaram a chupando dedos agora só temos livro que estão anexado a nossa conta se quisemos mais livro pelo kindle aparte de agora temos que compra e eu suspeito que livros estão na minha biblioteca pode vira punsh ou seja uma amostra gratuito como o correu no kodo, mas é só uma suspeita sem fundamento a não ser que senhora parece ter algumas páginas amenos do que as dos outras edições que eu em contei na internet.



O fato é que acabou festa para nós leitores durões pelo menor no kindle porque vocês já sabre que Google Play livros sempre disponibilizou livros em português gratuitamente para seu leitores além de se integrado como Google tradutor e também ter filtro de luz azul fazendo dele meu queridinho entres os leitores de e-book. Mas para quem não gosta dele ou não gosta do Google ainda tem opções como Sweek e wattpad e também baixa livro grátis entre outro já citados neste blogs no periódico SFG da uma olhada no menu. E ainda terá mais edições do SFG apresentando mais opções de leitura esperem e viram.

OBS:

Você pode esta ajuda o blog apontando um erro de gramática, ortografia ou até mesmo de retórica. Qualquer ajuda é bem-vinda. É só deixa lá no comentário

Comentários

Postagens mais visitadas