google.com, pub-2265097503829711, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Gênio do Quadrilátero : A filosofia que se oculta entre quatro paredes: Resenha de Magia de Sangre

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Resenha de Magia de Sangre

 你好吗 pessoal! Hoje vamos falar da leitura mais atrasada deste ano, só deste ano porque tenho leituras que estão atrasada faz anos, mas hoje falaremos da "Magia de Sangre" (Magia de sangue) ultimo livro do "Reino dividido" minha segunda serie que mais demorou para conclusão porque primeira é guardiões de alma que já tenho livros, mas não sei se termino este ano. Bom vou deixa de enrolação e ir logo o que interessa, vamos lá!

Ficha técnica

Titulo: Magia de Sangue

Autor: Kim Richardson

Classificação: 

não recomentado para menores de 16 anos

Editora: independente

Publicação: 24 de nov de 2017

Página: 300

ISBN: 9781370820634

Preço: 26,41

Sinopse




ELENA SOBREVIVE AO DOMÍNIO E AOS MORTÍFEROS JULGAMENTOS dos soberanos bruxos e retorna aos Portos Cinzentos. Contudo, o desejo de seu coração ainda parece muito distante: salvar o homem a qual ama. Quando ela e seus destemidos companheiros embarcam em uma última jornada pelo território inimigo a fim de salvar Jon, Elena precisa enfrentar dificuldades que jamais imaginou passar.Enquanto isso, à medida que rumores sobre forças monstruosas se espalham no horizonte, uma tragédia indescritível abala o mundo de Elena. Uma escuridão toma conta da alma de Elena, com o despertar de uma magia sombria que nela habita, fazendo a donzela de aço se encontrar em um caminho mortal, correndo o risco de se tornar exatamente o tipo de monstro que ela tanto tenta matar.Mas se Elena não puder encontrar forças para combater a escuridão dentro de si e o mal prestes a ser desencadeado, esse pode ser o fim de tudo.

Em Fim Terminado

O livros mais demorando deste ano conta com uma história fascinante de superação de se mesmo, de amor incondicional, e doentio de certa parte, de bravura e coragem nos protagonista helena vota do reino os bruxos onde passo um sufoco e tanto para cai em outro, mas forma como e vai reagir ou situações que ela mesma vai criar vão deixa estória muito doida, mas história já é doida por vida cabendo ao próprio leitor decidi se gosta ou não dela. Mas o fato é que estória em contra falhas grave para um leitor mais crítico e de gosto maturo para literatura e nesta resenha vou pontua algumas para vocês sem deixa de lado as partes boas do enredo e da trama do livro começamos pela estórias. 

Logica Quebrada

Alert spoiler

A estória de Magia de Sangre como todo os livros da séries tem erros de logicas, mas neste livro eles multiplicaram logo primeiro erro aparece quando protagonista vai atras do carinha que em hipótese esta morto lá na boca do lobo e sozinha em vez de volta para casa da velha.*

Em fim, erro logico se personifica na figura da própria helena seja nas suas atitude ou na própria ilógica de sua criatura, criatura que ela é, por exemplo ele nunca notou pode se regenera isso só aconteceu quando foi sequestrada pelo guardas e ela pode luta no nível deles, porque  ela estava, muitas vezes, como uma donzela em perigo ?

E se elas, donzelas de aço, lutam bem porque só tem uma agora?

Withoug Spoiler

Este erros fizeram eu nota-se que toda serie tem erro logica grave de mais para serem ignorando na minha analise. 

Alert Spoiler

Mas não é só no começo do livro também durante alguns o evento como no caso que ela foi para no inferno e pura sorte consegui sai dela bem na hora "H" puro deus ex machina, gostei não.

Withoug Spoiler

O Desenvolvimento

Já tenha fala antes que o enredo é uma verdadeira ofensa religiosa e que eu não estava em uma de aceita coisas assim tão de bom, pois bem este desrespeito continuo em toda serie resultando um penalidade na minha avaliação tanto deste como nos outros, mas ofensa religiosa, se não falha memória, ficou mais forte neste livro em dados momentos, na verdade esta ofensa uma questão de interpretação e de consciência religiosas, ou seja talvez você lendo não nota se nada, mas no enredo onde igreja é na verdade organização do mal querendo dominar mundo para mim, mesmo não sendo católito ficou na cara uma ofensa a igreja católica.

Mas isso é polêmico então vamos deixa para lá e muda de assunto por exemplo envolvimento do leito autora sabe pende seu leito mesmo quando leitura esta ficando chata ela nos da tenção e gravidade na trama. Além dês nos bombardear com reviras voltas todos momentos que faze estória muda de rumos de forma inusitada o que ajuda mante o fascínio do leitor

Porém autor pare não sabe para onde conduzi sua estória o que não é estranho por achou já vi isto em guardiões da alma, isso não é ruim nem mal, mal é que leitor perceba isso. O que ajuda da ar ruim para leitor sobre narrativa. Ate introduz uma subtrama de investigação dentro da história que não vai muito a frete como ela tivesse se tocado que este livro é uma história de fantasia medieval e não uma romance policial ao suspense.

Richardson aos poucos introduz um elemento traumático novo que é pode do mal tomando conta da protagonista, bem nem tão ao pouco como escrevi, isso o leitor não nota esta possessão no livros anteiros ou mesmo no inicio deste livro é um coisa meio de surpresa que de repente helena fica superporderosa mas é tomada pelo pode do mal e sua relação como este pode lembra dependência de uma viciado químico porém viciado pensa precisa da droga, helena realmente precisa do pode negro para vence inimigo se não já era para ela, ai onde entra mas ilógica no enredo.

Por isso, apesar de acha muito interessante, foi elemento desnecessário que só sérvio para deixa enredo mais maluco visto este detalhe não faz muita diferença na história e você lê poderá nota isso como eu que não mesmo menor diferença.

O Final 

Se não fosse capítulos extras do tipo o que houver depois do final a estória conclusão do livro teria sedo bom este capítulo estendeu desnecessariamente porque nem quem pediu para sabe o depois do final para estes personagens, desculpa se foi grosseiro mais o final do livro ficou mais ao menor.

Conclusão

Não posso nega que Kim nos trouxe mais uma obra-prima, mas que houver falhas grave no enredo do livro como em sua narrativa que deixo muito a deseja para um leitor mais crítico. Talvez seu público-alvo não repare no erro de logica do enredo no deus ex machina da narrativa no ar meio perdido da história que parece a grava lá pelo meio ou ate mesmo meio sem emoção com extensão desnecessária. E nem se importa, leva serio analogia com igreja ser ofensiva para ela, mas para público maturo e como já citei crítico tudo isso pesa na avaliação e pesa na minha avaliação por isso nata dessa série foram baixas ate mais baixa dos guardiões da alma.


Neguem fica no pódio por muito tempo, não é mesmo.


 Ate próxima galerinha by by.



Nota:
2,5

*Para entende melhor é preciso ler o livros  no seu começo e jada mas se lê ultimo o "Rainha das Bruxas".



OBS:
Se você encontro algum erro de gramatica, ortografia ou ate mesmo de retorica por favo ajude a ma ponteou nos comentários assim você ajuda melhora o nosso blog. Ok! E se descorda ou concorda expresse sua opinião de forma respeitosa nos comentários, esta bem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário