google.com, pub-2265097503829711, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Gênio do Quadrilátero : A filosofia que se oculta entre quatro paredes: O Meu eRead pretileto (SFG 20)

domingo, 13 de dezembro de 2020

O Meu eRead pretileto (SFG 20)


Olá pessoal! Neste poste vou fala de app que já citei muitas vezes aqui e ate fiz um review comparativo com Kobo, mas nunca dei para ele um poste solo, e como ele é minha principal meio de acesso a literatura gratuita e legal, mesmo que nos últimos dias, ou melhor, neste ano tenha usado outros apps ele ainda merece que lê deu o devido reconhecimento que do qual é digno. Então vamos lá?



Google Play Livros

Eu não sei porque não fiz um poste sobre ele ante visto que Google play livros foi meu primeiro app de acesso legal e gratuito a literatura, depois vieram sweek, wattpad, historia, que era ou é app para estuda história que tinha uma seção para abaixa livros que era, na verdade um link direto para livros-grátis, que ao pesquisa lo para este poste descobri que poste que falo sobre ele não esta indexada, mais trabalho para acha e indexa este poste, e também tive outros que só ofereci um acesso parcial e até de caratê duvidoso.

mas eu sempre use ele talvez preguiça de procura link do site ou de acessa site para procura livro, ou porque eram bem mais prático procura no app que já vem estalado de fábrica e não cobra nada para abaixa os livros embora fosse um app livraria.

De toda forma este poste agora é só dele e vou fala de seus pontos fortes e dos pontos fracos e do porque eu ainda prefiro ele embora já há outros apps que oferecem livros gratuitos e tem mesmo recursos que são mais famosos e mais utilizados, todavia vou lhe adianto que os concorrentes, a meu ver, não oferecem nada a mais do que ele. dessa forma não justificando abandono completo da aplicação.

 Pontos Positivos

Recursos

Um das, se não há, grande recurso que faz do Google play livros um app eRead fundamenta para mim, é fato dele esta integrada com Google tratador, graça isso eu posso ler "Ceifeiro" que esta escrita em alemão ( isso é meio complicado, mas vou explicar esta historia de livro em alemão em um poste separado) além de ser uma mão na roda para aprendizado de inglês, como de outras línguas, por exemplo, espanhol e próprio alemão, não por te possibilidade de traduzi os textos, mas possibilita achares livros nesses idiomas e também de graça.

Só para da, uma ideia, eu também comecei a estudar francês e então procurei no Google store livros infantis em francês, e de graça, consegui adicionar uma, na minha biblioteca. Como dá para ver, podemos arrumar material para estudo de quaisquer idiomas no Google play para usa os métodos "i+1" somado ao "Anki" como eu faço.

Fácil Integração com Desktop

O Google Play Livros é um app para celular cuja não há uma versão oficial para pc, pelo menor não que eu saiba, mas diferentes dos concorrentes, mesmo não tendo uma versão multiplataforma é possível continua sua leitura em qualquer aparelho, basta usa navegador, e acessando sua conta no Google play livros ou traveis do Google livros.

É preciso explica que, segundo entendi, Google tem dois serviços diferentes de leitura um é Google Livros que usuário tem acesso a livros editados, e não obra completa como é vendida, pelo qual é possível criar estantes para organizar os livros, mas este serviço é focado nos acadêmicos e não na público geral apaixonado na literatura, seja de massa ou de alta literatura.

Veja Também
SFG
diário de 5 à 8 de Dezembro
Curt Nimuendajú
Os Dias Lindos(Resenha)
O Roubo do Livros Misterioso (conto)
Já o Google play livro seria livraria digital da Google, em quando Google livro seria biblioteca de versões limitas para demonstração, no Google play livros o usuário vai a encontrar livros para compra como também encontrará livros para abaixa de graça, basta pesquisa na língua deseja, ou seja, escreve algo nos idiomas pretendidos, e procura bastante porque obviamente buscador empurra para vocês livros pagos ou de mostração, mas se for levantando barra de rolagem vai aparecendo os livros gratuitos, também é possível fazer uma pesquisa mais específica usando palavra-chave gratuito ou grátis.

A única coisa lamentável é não dá para acessar um livro de um serviço em outros.

Lembro quando descobri isso praticamente não acreditei; acostumado com aquela visão de esquerda que só enxerga lado capitalista das grandes empresas que não admite que uma empresa tenha um lado filantropo com intenções pura de ajuda o ser humana nas diversas necessidades. Ainda bem que me libertei desse mal estou me desintoxicando dessa ideologia esquerdista.

Alem desses recursos o Google play tem memoria de leitura (é quando dispositivo abre no mesmo ponto onde você parou de ler), além de quase todos recursos que outros tem e talvez, porque eu nunca vis nos outros ou não lembro, com acréscimos do recurso de leitura por voz dando mais acessibilidade aos leitores.

Modo Noturno

Todos aplicativos têm um modo noturno, mas todos os sabres ou pelo menor para mim, este modo noturno não funcionas pós troca cor de fundo com cor da letra só faz que letra fique porrada nas nossas vista, neste ponto o Google play é revolucionaria, eu não sei porque outros não copiaram Google, pós ela usa um filtro de luz azul em vez de troca cores das letras com fundo, e esse filtro seque horários do dia se adaptando a luminosidade do dia, bom para quem esta sobre luz ambiente de local aberto, que evita a luz forte machuque seus olhos.

E outro recurso que difere dos demais é animação de pagina que em vez da ponta da página subir ate vira totalmente, animação do Google play é a página é curvada para dentro como se fosse usuário esfregando dedo sobre pagina para que ele virasse fazendo pagina forma uma barriguinha. esta animação realmente faz diferença, pelo menor para mim, que achou muito melhor do que animação padrão dos outros aplicativos.

As Estantes

Apesar de não pode traz livros e estante do Google livros para Google play livros, ainda é possível fazer uma organizar os livro por estantes da qual você por criar na conta on-line e realmente é muito boa para ajuda alinha sua programação de leitura, ou seja se você quer ler mais terror ou mais nacional, nada melhor do que ter uma estante de livros de terror ou nacional tudo junto lá você nem precisa lista para sabre qual livro vai ler, entretanto, o próprio app já faz um organização automática e criar estantes de acordo com as cadavéricas ou metadados dos livros.

estas estantes, automáticas, só podem ser vista no app em quando as que você cria só pode ser vista na conta on-line no navegador, e no app não tem nenhum indicativo que pode criar estantes, como se app também fosse uma serviço separado da conta on-line, falo conta porque pelo Google play não é só de livros, mas de filme app embora on-line onde você acessa pelo browser, então área meu livros é só um seção diferencias para os clientes.

Pontos Negativos

Efeito Leitura Infinita 

Não tem aquele recurso demonstra tempo restante para termina capitulo ou livro, na verdade não tem nenhuma indicação nas frações das páginas (com no kobo), mas da para entender que ideia é leitor só se preocupe em ler e mais nada sem se preocupa com quantidade de pagina ou similar ou com tempo de leitura, mas isso atrapalha quem estabelece metas para sua leitura. e sua leitura de voz alta parece se exclusivo para inglês pelo mesmo não funciona com português e espanhol, embora pode ser simplesmente eu não tenha achado livro em português habilitado para esse recurso, já que ouvi dizer kindle tem, mas só para alguns livros cuja esta função esta habilitada.

Preço Alto

Embora este periódico é Só se for de graça, tenho que lembra que livros são um artigo comercial como outros qualquer e ser não vende não faz senti produzi-los, e alem disso existem ebook bem baratinho entorno de um real, mas ai que esta uns dos problemas da Google quando você faz uma comparação de preços entres livrarias digitais veras que, às vezes, Google tem valores mais altos do que seus concorrentes, por exemplo:

Obra completa de Júlio Verne que na Google esta $R 9,54 na cultura esta por 5,57 um pouquinho mais barato, e se não falhe memória acho que no kindle estava por R$ 1,90, mas agora esta por quase mesmo preço R$ 9,99 com deu para receber nem simples Google esta cobrando carros mas às vezes fica sim bem caro compra na loja do Google.

Livro Especifico e Gratuito

Como Google que vender livros é de se espera que não fosse fácil encontra livros mais específicos gratuitos como um gênero ou autor se você reuni as palavras como ficção cientifica e gratuito com certeza encontrará livros gratuitos desse gênero, ou por autor dependendo do autor, por exemplo; de júlio Verne só encontrei em espanhol e para mim não problema já sei para vocês. Na verdade, também não é, já Google livro tem Google tradutor é só bota para traduzi como faço como livro "Ceifeira".

Em resumo não é fácil encontra livros gratuitos e que sejam muito específicos por isso sugiro alguns app e site que já foram citados no blog é só da, uma olhada na seção SFG.

Conclusão

Google play Livros foi meu primeiro app eRead que use e desde então tenho já usei kobo e kindle também app (principalmente depois que liberaram livros gratuitos), e por isso tenho muito carinho por ele em nele estude inglês na pratica, e passaria muito tempo, teria passado pelo menor uma ou dois anos, sem pega uma PDF, se não fosse alguns malditos professores que nos obriga ir trás de obra pirateadas, e se não fosse ele não sei se teria conseguido ler tanto de livros que li, embora que seja pouco ao lógos desse anos, e com certeza não teria mantido meu habito de leitura tão assíduo como é hoje, teve anos que li pouco ou que quase não li.

 Mas não teria lido nada ao lógos de todo esse tempo, pelo menor de forma legal e consciência limpa, sem eles e por isso tenho muito agradece ao Google e Google livros ou play livros ou seja lá com for, apesar de já não vi de fábrica, neste celular novo não veio, e do mercado ter seu lide que praticamente tem quase todos mesmo recurso ainda é melhor opção para quem quer começa ler livros digitais sem gasta uma fortuna no kindle, que cada dia esta mais caro, ou que mante seu habito de leitura sem gasta rios de dinheiro.

E principalmente para quem que estuda outros idiomas .

É óbvio que ele já perdeu alguns pontos quando comparado kindle ou kobo, mas ele ainda mante seu chame, para leitores durões como nós, se lembre dele quando estive procurando apps para ler na loja do play store. Bom, pessoal me despeço por aqui, e desculpa par pela demoras dos poste mais tive problemas de argentada. Peço que de uma olha nos curso que estou vendidos lembrem se que comprando ele você estará ajudando desenvolvimento do blog. E um jovem batalhador a realiza seus sonhos.

tchau!

Leia meus livros O Roubo do Livro Misterioso e O Pode do Medo


@Geniodoquadrilatero
@geniodoquadrilatero

@geniodoquadri

@dwdsamuelpb


Há galerinha antes de ir por favo deixa seu comentário de sua opinião principalmente se para ajuda melhora os postes, se lembre que seu feedeback é importantes para nós. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário