terça-feira, 5 de novembro de 2019

Resenha do livro Seirs [resenha de box]



你好马! Dando sequencia nossa series “resenha de box” vamos para segundo livro desse box do “Guardiães de mal” lembrando que box é de 4 a 6 e é do quinto livro que falaremos agora uma obra cheia de emoção, ação e encanto para todos leitores vamos lá.
Mas antes de começamos devo desculpa com vocês pela demora de mais de um mês sabe como é? Universidade, mês de prova ainda tendo da corres atrás de dinheiro vida desempregado não é fácil e é claro tiver algumas falhas de memoria no meio do caminho sento muito, prometo que vou tentar post uma vez por mês aqui no blog como fazer umas postagem mais rápidas no pagina do gênio do quadrilátero no Facebook onde colocarei resenhas bem mais curtas para quem não tempo mais e claro que resenhas mais profundas só aqui no blog. Então vamos ao que interessa.


Titulo: Seirs
Autor: Kim Richardson
Editora: Reverbend Press
Publicação: 22 de junho de 2015
Preço: 12,35 (Kindle)
ASIN: B010965SL0
Gênero: fantsia/ ação/ aventura
Paginas: 180
Livro nº: 5
Série: Guardiões de alma

Sinopse


Tendo apenas acabado de concluir sua última missão, Kara descobre que os malignos Seirs estão matando os Sensitivos que se recusam a formar uma aliança com Lilith – a princesa do Submundo e sua diabólica meia-irmã. Durante sua missão, Kara descobre que Lilith está procurando por uma antiga arma capaz de destruir a humanidade.
Com a ajuda de seus amigos, Kara se encontra em mais uma perigosa missão que lhe foi confiada. Mas será que Kara conseguirá encontrar a arma antes que Lilith aniquile toda a raça humana? 

Calcanhar de Aquiles

Autora utiliza do recurso expositivo para colocar leitores novato por dentro do que esta acontecendo na historia o que é uma boa ideia para leito esta lendo “Seirs” como primeiro livro da serie e desconhece outros livros vai cai de parar queda meio dos eventos sem saber o que esta acontecendo visto que seirs são apresentados no quarto livro assim eles fica atualizado sobre quem é seirs e o grau de ameaça que eles são para protagonista, porém esse nível de expositividade comprometeu a serenidade da estoira a meu ver, acho que devia sido uma pouquinho menor expositivo e deixado que leitor captasse algumas coisas no ar por exemplo o grau de gravidade da ameaça dos seirs poderia ter ficado subentendido.
Um erro de revisão persiste pelo menor é que eu acho afinal nenhum tradutor vai deixa partes do livro sem tradução só copiar texto em inglês isso é muito estranho infelizmente isso ocorrer com uma certa frequência estacando um pouco a experiencia de leitura dor leito. Para quem não sabe inglês ou tem um inglês meio rim como meu fica louco da vida com isso. portanto autora tem trata disso com seus tradutores.
Além de ser constante cotidade de erro de revisão é uma coisa que me incomodou muito na minha leitura foi essa sucessão de erros no livro portanto custou ao livro meia estrela. Uma autora do nível de Kim não pode dá luxo de ter um produto tão defeituoso assim. Fica mal para autor pública livro desse jeito mas é coisa de autor independe sempre com um produto mal trabalhado, melhor do que alterado e fugir da ideia original do autor nesse caso a autora, não é?

Genialidade

A autora como sempre demonstra uma grande genialidade sobre colocando Kara em situações muito complicadas de mais para a acredita que ela sairá bem daquela situação mas como já disse autora usa de sua genialidade para da um desfecho espetacular deixando leitores maravilhados não de formar irracional e inesperada mas de forma logica e inesperada ou seja sem “deus ex machina” (no meu ponto de vista)o que da historia uma fantasia de qualidade.
Essa genialidade também é vista no determinado capitulo tem uma tal contagem de erros que achei muito interessante uma ideia fascinante.
tão fascinante como forma dela de não deixa, como em todos os livros da series, colocar um momento de reflexivo refletido drama da rejeição social em cenas bem especificas onde da para ver que Kara ser rejeitada pela sua micro sociedade de anjo um quadro muito realista principalmente entres os adolescentes norte-americanos.
Leia também

Deslizer

Além dos momentos de humor que como doto humor norte-americano oscilar entre muito engaçado e sutiliza humorística, porém ela quase perde ponto do humor transformando a estoira que é uma ação e fantasia ou, supernatural como vocês preferi chamar. Em uma comédia pastelão. Sobre aspecto geral da arte norte-americana eu não sei o que pio um produto todo comedia mas não faz rir por causa do humor sutil ou uma obra mais seria que acabar com algumas cenas de humor forte demais. Quebrando serenidade da obra e é quase isso que acontece no capitulo 2 do livro.
E falando de deslize temos deslize de lógica que apesar de ser pequeno mas freqüente (e para falar verdade não tão pequeno assim) que chama muita atenção do leitor sinceramente não sei como ela deixou escapar esse erro. Se trata de umas tatuagens que seirs tem na costa da cabeça ou nas costas mesmo que para Kara é algo horrendo que da “arrepiou”, mas como ela ver essas tatuagens se estão nas costas como ela ver essa porcarias? Isso me deixa intrigado. E Kara da entende que esta sempre vendo essa tatuagens.

O final

No capítulo 9 em uma matança temos a reviravolta mais surpreender de dota história, e apesar de eu nunca li e nem quero lê essa saga mas segundo eu ouvir fala dela pode dizer “Seirs” ficou com ar de “guerra dos tronos” por causa desse cenas descrita no livro uma cena deixara leitores com coração na mão.
No final do capítulo 20 fiquei com impressão que Kara teve uma ajudinha do todo-poderoso mas é minha impressão tudo indicar que não mas numa história de anjos e demônios onde O próprio já interveio para de alguma forma ajuda Kara a vence os inimigos isso poderia ser possível. O fato é que final do capítulo foi inesperado e emocionalmente mais forte de todo livro até deu aquele nozinho na garganta. Deixo arrepiado mesmo, Kim realmente tem talento de emocionar leitor.
E o final! Há, esse final foi formidável bem fechado completo redondinho, sinceramente a serie podia acaba ai não precisava mais três livros se você não quiser continua a series pode parar nesse que vai ficar satisfeito sem sensação ruim de historia mal acabada ou inacabada. O final é redondo até de uma ponta mesmo assim é bem fechadinha. Daria dez só por esse final.

Conclusão

Nesse livro foi do mais maravilhosos da series pois nele temos elementos fabulosos como genialidade como as situações mais complicadas são vivenciados pela Kara da qual ela encontra saídas espetaculares ou da aplicação da crítica social referente vida dos adolescentes norte-americanos de uma forma muito inteligente e quase imperceptível, porem há erro monstruosos que não pode passa despercebidos como uma grande frequências de erro de revisão de tradução, de continuidade logica ( pouco porem faz parte dos erros do produto), e erro digitação também são poucos mas constantes.
Sem fala no excesso de expositiva que compromete integridade da obra. Tudo isso fez querer da menor estrala para o livro mas comparando ao outro esse livro tem um “Q a mais" do que outros que são reviravolta emocionantíssima e final perfeito garantido mais um estrela para esse livro. Um livro cheio de fantasia, emoção e ação para os amantes do gênero vale aperna lê-lo.

avaliação





OBS: Quatro estrela significa bom e três estrela bonzinho ou legalzinho e cinco estrela e uma acho que não precisa nem dizer, né ?


Que tal uma mão

Não sei como começa então vou direto ao ponto estou desempregado e preciso de dinheiro para compra livros para universidade e ate para investi em min, e quero fazer curso de programação, servidores linux e quem sabre tira certificado linux e também investi no blog para isso estou revendendo esse infoprodutor. Só quero que comprem se for do seu interesse e caso fazendo isso estará me ajudando sai dessa situação lamentável.
 (clique aqui)
(clique aqui)
(clique aqui)
(clique aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário