segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

resenha Não há finais felizes

Resenha "Não há finais felizes"

Finalmente a resenha de livro de ação e emoção de Pedro Manuel Moreira depois duma ressaca literária e monte de problemas técnicos terminei a resenha de "Não há finais felizes". Resenha cuja qual tenha obrigação de fazer já que autor me deu livro ele deixou o livro gratuito por um tempo só para mim analisa e fazer a resenha porém a minha resenha sera meramente parcial e objetiva sem puxa sardinha só porque ele deu livro nada disso vou "joga a real" "na lata" sem do ou piedade mas não muito do que critica no livro mas no que tem o negocio é pesado então vamos a resenha.
Mas ante preciso dizer números da pagina citados são referente a contagem do leitor da Google livro em outros leitores a contagem pode ser diferente ou não contagem de pagina como é caso do kobo. Bom então para resenha.



Titulo: Não há finais felizes 3
Autor: Pedro Moreira
Editora: independente
Publicação: 24 de out de 2016
Páginas: 337
INSB: 9781539724186
Preço: R$ 7,00 ( se não falha memoria é que custa no Google livro) $ 2,99 (no Kobo)
Género: ação, fantasia, romance, aventura

Sinopes

"Num tempo desconhecido, um grupo de estranhos, conhecidos, amigos, sai da sua vida tranquila ao embarcar numa jornada improvável para ajudar uma rapariga misteriosa a recuperar a sua identidade. Depois de revelados os segredos do passado, cabe a Soliari encontrar a resposta ao maior segredo de todos: o futuro. O último capítulo de Não há finais felizes revela o destino da protagonista, assim como as reviravoltas que levaram as personagens a conhecer-se, num final rodeado de escolhas difíceis e decisões ambíguas, encerrando a trilogia. "

Objetivi  da

Um começo trapaceiro, e muita crítica social e uma verdade representação feminina a acompanhada de uma lidas história de amo de arrepia alma mesclada com ação e violência extrema no estilo do autor Pedro Manuel Moreno, assim ele nos deslumbra com sua trilogia em cada livro nos prendeu de tal forma que não tem como explica com palavras.
A resenha sera bem mais analítica e bem menor opinativa não para fazer algo bonito para autor que me deu livro mas porque minha visão literária esta madurecendo e por isso ficando mais objetiva, portanto não estanhe o texto que se foca pequeno ou não tão pequeno elemento da estoira para fala a verdade ate eu mesmo estanhei um pouco mas faz parte da evolução natural de um leitor criar uma visão mais aguçada para questões técnicas.
E primeiro elemento a ser analisado sera começo do livro, é claro não é?

Trapaça


Ultimo livro começar de forma insperada em um sonho barra lembrança obviamente para cria suspense ou dá uma folguinha da emoção pesada da ultima cena do ultimo livro e por fim Soliari damos ideia que veremos assassina feroz que não vimos dês do primeiro livro em uma cena há muito esperado pelo leitor onde heroína a sumés seu papel. Porém a cena de luta não parece bem clara, se ele (autor) caprichasse mais a cena ficaria mais comprida mas nítida na imaginação do leitor.
Deu para perceber que algo esta errado na cena seguinte também pela forma que escreveu não tinha com não perceber, não era narrativa mas na forma como os eventos se desenrolaram, para da outro desfrecho diferente para aquele evento Manuel trapaceou na luta a favo do Torre que se fosse na vida real já estava todo ferrado sinceramente não gostei muito mas como o final daquela situação foi muitíssimo maravilhoso compensou a injustiça da luta.
E por fala no final da cena de luta ate morte autor usa uma quebra de expectativa ousada pois obriga-lo a ter que da uma explicação como chegou tal desfecho inusitado foi muito ariscado mas ele sai bem nessa usando o lenço que tona se uma boa explicação para fim o leitores também perceberam nosso narrado conta a típica estoira de princesa só que reinventada de uma forma muito mais interessante depois entrarei em mais detalhe

Reencontro

Além disso autor sabe como trabalha emoção do leitor principalmente na cena pôs fuga do covil dos bandidos cena essa que foi muito emocionante pôs não é só felicidade de estarem vivos depôs terem a certeza da morte iminente, mas reencontro o amor já tomado como perdido além do carinho dado pelo companheiros de apuros e jornadas.

Alert spoil

prosseguindo na leitura ainda tem até em tão o maior mistério para leitor sera Soliari amar Maximus mas esse mistério é revelado muito mais a frente onde pela primeira vez ela declara intimamente seu amo por Maxismu E até da para percebe um conselho de amor embutido no texto.

Without spoil

Mulher de verdade

"Tu precisas que te salvem. Mas não é de nenhum inimigo. É de ti mesmo. Quando aprenderes a querer ser feliz, será feliz."
Parece que autor faz análise da própria historia para reafirmar que a historia de Soliari apesar de ser uma heroína é um historia clássica de precisa indefesa só que essa princesa não é indefesa por ao contrário é uma guerreira mas também é uma mulher que como qualquer ser humano precisa de alguém para cuidar e também cuide dela.
Isso pode soa machista mas não estou nem ai a final de contas não sou mulher para ser feminista. Na pagina 230 vimos que Soliare é bom exemplo como as mulheres modernas tem que ser, opondo se a falso feminismo de estão, um exemplo de mulher guerreira mas nem por isso deixa sua natureza maternal de cuida dos filhos, do marido e sabe conciliar sua emancipação como sua necessita de se realizar tendo uma família, bem diferente das atuais feminista que deixam educação dos filhos para babas e para escola porque estão muito ocupada assumido papel de homens ou simplesmente mandam tudo para inferno e se focam quase inclusivamente para sua carreira.
Espero que ninguém fique sangado com isso mas a verdade tem que ser ditar agora deixando de lado os erros da sociedade moderna.

O amor predomina

E voltando para leitura vimos estoira vai para lado mais romântico podendo ate dizer que o amor predomino por completo o livro nas antepenúltimos capítulo tonado obra em uma novela das oito ou das sete é interessante a forma que se desenrolam e as resoluções desse relacionamento fazendo a cena da pagina 277 uma verdadeiro arraso bem mais a frente descobrimos que Maxismus tem um secreto sobre suas habilidades nos deixando com essa indagação qual é extensão dos puderes de Maxmus? No livro há bom trabalho do clímax deixando leitor mais envolvido com drama, além do humor muito pitoresco e bem feito eu particularmente gosto do humor do autor.

Alert spoli

Retomando para personagem autor tem uma boa justificativa para fato de Soliari ser uma paladina tão boa como a mãe e ter as mesmas habilidades e benécias com a luz além de ser uma boa ligação entre Steliari e Soliari mas não explica como a filha tem as memoria da mãe.

Without spoli

Polêmica

Na pagina 239 temos outra cena muito marcante na historia que o nascimento de Soliari mas também temos um ponto polemico relacionado cena cita dependendo do ponto de vista do leitor a imagens da heroína muda drasticamente eu prefiro mante-me neutro ignorando essa fato polemico.
E na página 322 tem top de dados as reviravoltas que eu já li realmente é deixa o leitores de boca aberta uma coisa que apesar de possível não dava para espera que acontecesse na quela ocasião

Conclução

A obra que termino de forma "cabulosa" no ultimo livro retomas de forma trapaceira, angustiante e suspendeste apesar do desfecho ariscado daquele evento inicial do livro e dando mas espaço para drama a moça quase predomina livro todo entretanto emoção do suspense, da ação, da violência, e encanto da magia continuam presente no livro deixando os leitores apaixonados pela obra mas para quem não gosta muito de melodrama as antepenúltimos capítulos do livro sera maçante e ate agoniante porém se você não tem problema com isso vai gosta muito do livro principalmente do final que um final pragmático e enigmático.
 Para quem gosta de história do estilo de "Além da imaginação" vai gosta muito mesmo desse final um bem conceitual apesar de não ser nada reflexivo.
"Não há finais felizes" é livro para quem gosta de fantasia, ação, magia e um historia de amo bem melodramática com uma pitada de violência.
A trilogia é uma das melhores obra independentes que já li é claro que não li muitas trilogia de autores independentes mas se lê-se com certeza estaria entre as melhores pró exemplo top dez ou top vintes por ai, autor esta de nota não por ter metade do livro mas porque ele realmente consegui criar uma obra impressionante madura, e a serie verdadeiramente esta de parabéns.

analise

personagem: 1


Heroína começa como término o segundo livro como uma pessoa normal demais para ser uma heroína o que faz da  Soliari é uma personagem bem contraditório mas humano chego a pensa que autor esta confuso sobre natureza de Soliare se ela é mocinha realista ou uma guerreira inversível acredito que seja inexperiência ou é confusão mesmo o fato é que isso não atrapalha na personalidade bem-criada da persona de Soliari que é bem carismática não lembra em nada uma guerreira assassina feroz.
Tal vez seja esse o ponto criar uma personagem carismática para Manuel fosse mais importante do que criar uma personagem mais corrente com seu perfil de guerreira ou criar uma personagem que fosse corrente com uma moça de dezoito anos que esta aprendendo o que é amor do que uma militar assassina seja como for isso não reduz o excelente trabalho que autor teve em criar sua personalidade e as dos outros.  
De tal forma que no diálogo da página 268 podemos ver o que eu acho ser retrato dos amantes reais dos atuais tempos.


introdução: 1


A história começar com sonho revela suspense para leito por exemplo a pessoa do sonho de Soliari é trotada de habilidade digna para ser uma heroína depois temos trechos previsível porem o leitor fica intrigado para sabre desfrecho já que autor pode muda resultado para quebra expectativa.
O sonho é estimulante ao mesmo tempo angustiante pois sonho é muito logo e leito fica pensando o que esta a acontecendo com ela no mundo real principalmente naquela condições da qual eles se encontrão.


Desenvolvimento: 1


Autor trapaça na narrativa mudando os rumos dos o acontecimento mas é claro que o final daquele evento só pode ser aquele que esperamos o preservar caratê óbvio que ela sai viva dessa mas sera do jeito que esperamos.
 Certo momento autor parece em rolar para dá no evento clímax da historia deixando leitor mais ansioso, porem gosta da forma que a historia desenrolou principalmente nos sonho de Soliareis onde da para sabe como retomada de memoria funciona ou mais ou menor já não parece ter muita logica nesse fenômeno além disso autor sabe criar uma bom perspectiva no leitor que sempre há uma troque de horror na narrativa.
E Manuel parece usa o conceito de desconstrução no livro algo bem de leve ate porque não tem necessita.


conclusão: 1


Em relação ao final parece que autor se arrependeu do final mas manteve-o fazendo uma mudança nas entre linhas do texto não sei se foi impressão minha ou final foi meio corrido.

Envolvimento do leitor: 1

 O livro tem elementos previsíveis mais é o que deixa a historia intrigante para leitores ademais dota historia de super-herói é previsível de forma que o leitor não pode se preocupa muito com protagonista já que ele morre não há logo o livro não seria tão longo. Nem post isso deixa de ser tão bom e tão pressionaste e ainda dá para se importa como protagonista mesmo que se saiba que ele vai viver.
 Na página 123 a história ganhava cada vez mais minha atenção estava me envolvendo cada vez mais nela com cada reviravolta onde nada sai como combinado


Envolvimento emocional: 1


 Na página 177 temos ponto alto da clímax de toda a trilogia um verdadeiro espetáculo e uma bom emprego do apelo emocional na pagina 132 já na página 268 autor consegue imprimi emoção na cena e assim autor sabe cria uma perspectiva no leitor que seque lendo esperando ter sua perspectiva atendida


Revisão: 1


 Achou que escritor da obra erro nas dada de sua história na página 188 e na pagina 292 há um erro que passou despercebido mas nada que estaque o todo da obra e por isso não levo em consideração ate porque não é muito pouco para se considera

Primícias: 1

Fluidez: 1

Moderação: -1

nota final: 8,00

leia também


Se você gostou do blog por favo deixe seu comentário clique no botão mais um compartilhe com os amigos e conhecidos se escreva para receber E-mail com notificações  e visite e curta  a pagina no facebook @geniodoquadri antecipadamente fico muito a gradecido tchau

Que tal uma mão

Não sei como começa então vou direto ao ponto estou desempregado e preciso de dinheiro para compra livros para universidade e ate para investi em min., e quero fazer curso de programação, servidores linux e quem sabre tira certificado linux e também investi no bloga estou revendendo esse infoprodutor. Só quero que comprem se for do seu interesse e caso fazendo isso estará me ajudando sai dessa situação lamentável.
 (clique aqui)
(clique aqui)
(clique aqui)
(clique aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário