terça-feira, 10 de setembro de 2019

resenha do livro Submundo [ Resenha de box ]


你好 pessoal sei que fique muito tempo longe mas agora volte para dirá atraso vou inicia retorno como resenha tripular é li box de três livros do guardiões da alma estou fazendo resenha para cada livro desse box e primeiro é submundo por exatamente ser primeiro começando assim minha serie de postes resenha de box então vamos lá. Ante de qualquer coisa é preciso esclarece por serem resenhas superficiais avaliação ser de estrelas, sim, são resenha mais rasas muito pela falta de tempo muito por não estaca experiencia de leitura tento de parar para nota e por falta vontade de fazer resenha, porém resolvi fazer retomar blog que já estava se tornando uma antiguidade.


Ficha técnica

Titulo: Submundo
Publicação: 09/05/2005
Editora: Riverbend Press
Autora: Kim Richardson
Páginas: 225
Preço:  R$ 11,21
Gênero: fantasia/ ação/ aventura
ISBN: 9781310512636
dados retirados do google play book

Sinopse


Kara havia acabado de começar a desfrutar de sua vida como mortal ao lado de David quando eles foram chamados de volta ao mundo do sobrenatural. A Legião havia feito uma importante descoberta: uma nova criança Elemental, cujo paradeiro era desconhecido. Kara imediatamente se prepara para batalha e fica frente-a-frente com os malignos Seirs – um grupo de mortais devotados ao Submundo.
Para piorar as coisas, alguém próximo a ela é levado. Kara e seus amigos embarcam em outra perigosa jornada a procura dessa criança. Mas seria ela realmente uma Elemental ou algo mais inteiramente diferente?

Resenha

Então começamos com submundo onde conheceremos uma nova ameaça para legião e uma novo vilão e inicio de um desafio para Kara que vai além dessa missão de resgate kara tera que fazer. Uma nova Kara em situações de sempre da qual ela sempre esta perigo e sempre ver seus amigos em risco de morte ela ver si mesma importante apesar de ter poder para salvá-los mas no final é isso que ela faz, então veremos porque nesse livro da serie onde temos novas elementos como condições de sempre? Por que esse livro da serie é bem superficial ? Vou responte tudo isso e é agora.

Um nova Kara

Nesse novo livro podemos ver que kara evoluiu muito tendo madurecimento psicologístico bem visível, apesar de ainda ser mesma kara de sempre, além disso aparece novas criaturas no universo dos guardiões deixando o mais ricos.
kara também madurece uso de seus poder apesar não usar nos momentos cruciais ou da maneiras mais apropriada ou seja não usa direito não só nesse livro mas nos outros que ela poderia ter usado seus poder de um forma mais eficiente mas não bem caso desse livro visto que há cenas que ela impressiona com seu poder destruindo laminas em pleno ar com ele. Mas eu achou que ela poderia ter feito mais com ele ate mesmo acabar como vilão da vez, porém não era proposito desse livro.

Anjo morrem para que haja realismo


Leia também 




Para quem já acompanhe a serie já sabre que os anjos, apesar de serem principal linha de frente contra os demônios são muito vulneráveis (para ser sincero os anjos mais morrem do que matam demônios isso fica bem claro no final de Horizonte) quase igualando se aos seres humanos, e com esse novo elemento que é os seirs os anjos ficaram mais vulneráveis e com isso bem mais humanos do que costumes ao ponto do leitor pensa que de fato os anjos vão morre no final de contas mas a gente sabe não vão. Porém Kim se esforça para ficamos apreensivos e consegui e assim dando um grau máximo de realismo para uma temática tão fantasiosa sem falar deixa leitor pressionado na leitura.

O conflito

E é nesse momento de apreensão que autora surpreende com cada reviravolta que deixa nos de “cabelo em pé” especial numa cena que embora fosse esperado ainda assim pega o leitor desprevenido por causa do impacto da própria cena essa cena especifica ocorre no capitulo 18 onde temos maior embate de kara.
Alert spoilt
David vira em um demônio superior e se volta contra kara, ela sabre David pode volta ser um anjo e que ele ainda esta lá no fundo daquele demônio, só que se ela não luta contra ele David vai marta-la como eu dizer esse empasse já era espera quando citomas de conversão para demônios superior começaram aparece já dava para deduzi algo assim viria acontecer,
withoug spoilt
porém torca mais pelo emocional do carinho dela por ele do que por uma ação melodramática, pois autora consegue colocar sentimentos verdadeiros no texto fazendo que leitor senta mesma emoção que kara esta sentido.

Era necessário?

o submundo pareceu me um daqueles episódios enchi linguiça não que ele fosse desnecessário para continuação da series mas sua contribuição para serie poderia ser resumida em um capitulo em vez de ser um livro aparte porque trama do Submundo ser resume uma excussão no submundo para resgata mocinha o trama não é fechado ou defini nada nesse livro não há decisões ou reviravolta que mudem rumos da serie realmente parece ser livro não precisava.

Confusão

Já tinha ate esquecido de uma confusão que não pode passa batido mesmo que autora tem deixado passa também não é uma grande confusão e ate da para entende mas se leitor não estive atendo ou vai fica confuso ou vai nem perceber nada principalmente se não elemental onde descobrimos a natureza elemental de Kara.
Alert spoilt
Se Leiti é meio mortal e meio demônio e é sândi então Kara não seria elemental mais uma sândi ou sande, já que pai de kara é demônio ai é esta confusão solução desse paradoxo é se levamos em conta que mãe de Kara também é anjo da guarda ai fica explicado Kara seria junção de anjo e demônio e não de mortal com demônio porem nuca foi confirmado se mãe de Kara é mesmo ou sera ou foi um anjo da guarda e nem se Kara foi concebida quando sua mãe era anjo, então o que levamos pensa que mãe de Kara -cujo nome não é citado nuca no livro ou esqueci- é uma mortal ai voltamos para paradoxo que é importando visto que isso faz de Kara especial e que move dota historia é o que faz Kara ser heroína, e salvado do universo o simples fato de ela ser elemental de humano e demônio mas na verdade ela é uma sandre ou sandre ou seja com for.
Ver como isso mexe com toda logica da coisa.

withoug spoilt

Conclusão

Por que submundo é superficial ? Porque seu trama é simplista de mais contribuir muito pouco para desenvolvimento da serie ou para evento futuros ou seja para próximo livro e por que apesar dos elementos novo ainda tem mesmas situações ? Kara madureceu em personalidade e aprendeu controla seu poderes mas continuar sendo garota fragiu de dezesseis anos de idades que não sabe momento ou a formar certa de usa seus poderes elementais, além se depara com novas ameaças que deixam ela mais fragiu do que normal apesar de que com controle de seu poderes não precisaria passa pelo passou. O que nos leva para um pequeno probleminha de logica já citado poder deixa leitor um um pouco insatisfeito com obra não é meu caso mas com outros leitores isso pode acontece. O que obra trás de novo para leitores da series ? Nada além de uma novo vilão alguns monstros novos e uma traminha pessoal de Kara, que não é grande coisa, e por isso que quem não ler isso livro vai fica boiando mas também nada que não passa-se batido não é nada que vai comoda sua experiencia de leitura. A origem do vilão que também é bem perceptiva para quem não leu esse livro por isso achou que poderia ser um capitulo um pouco grande do livro sequente.
Mas mesmo assim eu gostei muito do livro só achou que ele não contribui muito para historias anteiros e nem posterior, que é meio um ponta solta.

Avaliação






Espero que tenham gostado da reseha de hojê eu gostari tal deixa algum comentario ou compartilha com amigos ou clicar no botão mais um não sei se ele ainda funciona mas clique assim mesmo isso tudo ajuda meu blog.
Hasta luego, amigos!

Que tal uma mão

Não sei como começa então vou direto ao ponto estou desempregado e preciso de dinheiro para compra livros para universidade e ate para investi em min., e quero fazer curso de programação, servidores linux e quem sabre tira certificado linux e também investi no bloga estou revendendo esse infoprodutor. Só quero que comprem se for do seu interesse e caso fazendo isso estará me ajudando sai dessa situação lamentável.
 (clique aqui)
(clique aqui)
(clique aqui)
(clique aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário