domingo, 3 de fevereiro de 2019

Resenhinha de estrela, "prometida"

"Prometida" vamos conhece Rachel uma menina que esta pedida na vida  e sinceramente ela precisa de orientação psicológica e espiritual pois esta envolvida em uma serie de problemas comum para adolescente da idade dela e como isso fosse pouco ainda a ruma um namorado vampiresco para "completa enredo" nessa estória bem louca da vida que será nossa resenha de hoje que esta muito diferente do habitual vamos lá para resenha.


Titulo: Prometida
Autor: Emma Knight
Editora: Independente
Publicação: 9 de julho de 2015
Gênero: juvenil,fantasia
Página: 150
Preço: gratuito
ISBN: 9781632913722

Sinopse



"Quando seu pai é transferido, Rachel Wood é tirada de sua casa na Pensilvânia e forçado a entrar em uma nova escola, no 1º colegial, em um subúrbio afluente em Westchester, Nova York. Ela se encontra atordoada e confusa ao tentar fazer novas amizades, encontrar um namorado, evitar as panelinhas de meninas chatas e descobrir como sobreviver em um mundo novo tão hostilEla tem problemas para encontrar seu caminho neste novo ambiente, onde bebidas e drogas parecem a regra e onde as pressões sociais estão por todos dos lados.
Tudo parece dar errado para Rachel, até que a salvação vem sob a forma de Rob, um jogador de futebol que gosta dela. Mas assim que este romance parece prestes a desabrochar, ela se encontra confusa com suas ações.
Quando as coisas chegam a um ponto baixo, Rachel encontra um garoto misterioso de sua escola, Benji, um solitário que se mantém distante dos outros alunos e que a leva para um passeio em sua motocicleta. Eles têm uma noite inesquecível juntos em um parque de diversões, até que algo terrivelmente ruim acontece e Benji a deixa chocado ao salvar a sua vida.
Rachel sabe que Benji é diferente de todos os outros e ela sabe que ele é o amor de sua vida. E, quando seu romance se aprofunda, ela tem que decidir se ela está disposta a desistir de tudo para descobrir o seu segredo..."

É bom, mais ruim

Como eu dize lá no comenta Google Play autora tem uma boa narrativa, uma bom construção de personagens apesar de que maioria é bem superfície e eu tenho algumas ressalvas sobre protagonista, tem uma boa escrita saber conta história e envolver leitor mas se a longa numa bobagem infantil de adolescente uma más escolha para livro parece um fanfic barato de crepúsculo passa nove capítulos para parecer uma vampiro estava quase pensado que foi enganado pelo sinopse e que na verdade estava lendo uma historia de drama a adolescente é isso que livro é um dramazinho bem clichê de adolescente.

Promessa quebrada

A presença do supernatural é muito pouco como já disse só nos dois últimos capítulos ou três últimos capítulos temos elemento supernatural. Drama adolescente predomina quase toda obra por isso afirmo que não entregar o que promete porque quem ler sinopse espera vem uma estoria de vampiros mas vez de isso encontrar uma melodrama de adolescente bem chatinha.

O drama

Por muitas vezes pensei em para de ler livro de tão chato que estava, focado no drama de Rachel se mudado para uma nova cidade deixado de lado amigos que logo abandonam-lha tem algo mais clichê do que isso não que clichê seja ruim mas esse não trás nada de novo para leitores só "mais do mesmo."
O que deu animo para continuar lendo foi alguns eventos penderam minha atenção por atiçaram minha curiosidade mas depois volta para aquele dramazinho sem sal sem açúcar
E se não fosse bastante o vampiro aparece nos últimos 15 minutos para fim de jogo o romance dele é bem louco porque no único encontro eles se apaixonam além de ser uma romance sem graça como resto do livro.

Menina oblíqua

Rachel a protagonista é uma menina superficial e vazia autora ate tenta dá para ela uma personalidade mas amigável dando lhe elemento de menina intelectual, atlética e revolucionária mas não consegui na maioria do tempo ela uma menina fútil que só quer se enturma na escola nova e ate arranja uma namorado custe o que custa.
Rachel chega a ser uma paradoxo pois hora ela é bem realista hora é bem inverossímil como pessoa por exemplo: tem uma cena que ela usa uma impressão que nem uma a adolescente usaria "quando eu cresse" todo mundo sabre que os adolescentes se vem como pessoa já formadas e não como crianças a espera da maior idade.
Rachel também é uma menina muito insegura consigo mesma apesar de mostra uma certa inteligência ela faz coisa insana que é preção social nela mesma é inacreditável as amigas dela não dizem nada mas ela sozinha criar uma situação de preção social que não existe numa ânsia infantil de ser aceita pelas amigas.
E os mais inacreditável é sofrimento por um menino que não vale nada uma reação possível mas difícil de acredita que uma menina queira tanto namora alguém ela sabre que não presta.
E falando não presta, por causa desse menino ela passa de heroína para vilã em algumas cenas em especial quando sabendo que o rapaz tem namora ela ainda queria beija o fora outras coisa que ele faz por causa do medo de não ser aceita pelas colega.

Conclusão

Fazendo essa resenha percebi que livro poderia se um boa leitura de "formação" para adolescentes mais ou menor da mesma idade da protagonista, isso se eles tiverem paciência como eu tive para ler ate o final. O fato é que o livro não é tão ruim como fiz parece ao longo da resenha como falei antes é uma narrativa bom, gostosa de se ler e bem escrita além das cenas já citas que envolver leitor mas insistência do dramazinho frutar leitor de fantasia ate porque não há nada de sobre natural ate os capítulos finais *( por sinal um final bem feitor apesar de aberto que deixou em duvida ser continuo acompanhando a serie ou não).
E não alcáçar todos leitores de drama jovem por causa do terma fantasioso de vampiro gerando a frustração que faz titulo do comentário fez no Google book e cite agora nesta resenha o que não é bom para inicio de uma serie de romance vampiresco e para mim maior deslize que autor pode faze com sua própria obra que é engana seu leitores de uma forma negativa como essa.

Avaliação

Como não é meu proposito magoa autores com minha crística ou avaliação resolvi dá mesma avaliação que fiz na lojinha de e-book porque se eu fise como sempre teria que trapacear como fiz lá no caso do livro do wi-fi maldito nem lembro do nome mais por isso achei melhor usa classificação de estrelas.
Infelizmente uma boa narrativa e algumas cenas envolventes não são suficientes para agrada grande massa de eleitores fiéis ao gênero de fantasia pelo mesmo no meu caso.





E aqui três estrela não é bom é legalzinho ou regular o bom é quatro estrelas
*Nota: Resolvi reler o final do livro para melhor julgar-lo e vi que na verdade o final é bem sem graça como resto do livro o que me fez fica em dúvida se continuo ou não ler a serie foi prévia do outro que ai sim é muito bom mesmo, quem sabe eu não lei segundo livro só para descobri se ele é realmente bom ou é outra enganação.


leia também

Não há finais felizes 3
Heróis do antigo
Escrava, guerreira,rainha

Se gostou então de aquela força compartilhe com colegas comenta ai clica mais um tive uma trabalho para coloca essa estrela e para corregi o texto eu devia se pago por isso, então dá uma força ai vai por favo e ate mais.

Que tal uma mão

Não sei como começa então vou direto ao ponto estou desempregado e preciso de dinheiro para compra livros para universidade e ate para investi em min., e quero fazer curso de programação, servidores linux e quem sabre tira certificado linux e também investi no bloga estou revendendo esse infoprodutor. Só quero que comprem se for do seu interesse e caso fazendo isso estará me ajudando sai dessa situação lamentável.
 (clique aqui)
(clique aqui)
(clique aqui)
(clique aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário