quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Dicas de leitor duro #1(Nova serei do Gênio do quadrilátero)

Com atual situação da intrudia editorial e como apaixonados por literatura não podemos fica indiferentes a isso, mas único jeito de ajuda que os livros continuarem é comprando livros de preferências nas livrarias. Em pensa que eu um comprava livros nos sebos para que eles não deixassem de existe pelo mesmo na minha capital já que na minha cidade nem banca tem mais e agora temos de compra nas livrarias para que eles não deixem de existi. Como esse blogue é voltado para leitores durangos sem grana mesmo então nada melhor que compartilhar meu segredos para compara livros mesmo que caros, apesar de ser pobre até os ossos. Segue lendo meus amigos aficionados por literatura.

Dicas

Aí vai algumas dicas para quem quer compra livros mesmo duro é claro são dicas de economia, quem não gosta da maldita economia né? Esse conselho é baseado na seguinte rega "sem tenho dinheiro eu compro se não tenho dinheiro não compro" o que significa, bem o que ela significa explico no fim do post.

Inspiração

E a primeira dica vendo do livro "Segredos da Mente Milionária" de T. Harv Eker no seu livro ele aconselha que as pessoa crie quadro poupanças, é claro que não precisa ser no banco pode se em casa mesmo usa aquele recipiente que ninguém usa mais, e é uma para emergências (na verdade ele não fala de poupança de emergência, mas outro especialista sempre recomendam ter uma poupança para emergência) outra para diversão e outra para que ele chama de poupança da felicidade ou seria alegria não lembro bem, mas seria poupança da independência financeira e por último a poupança para aprendizado de administração de seu dinheiro ou gerenciar de seu negócio, além da poupança da esmolar e o resto é para suas necessidades vitais e gastos obrigatórios como conta de luz.
Vou explicar melhor como é feito esse processo para cada poupança vocês separará uma porcentagens do seu rendimento total do mês Eker a conselha separa a maior parte para poupança da alegria e uma menor para outras por exemplo 10% para esmolar e 10% diversão e 40% para alegria eu separou 10% para diversão 15% para gasto estudantis e 20% para poupança.

Minha contribuição

Seguindo esse exemplo eu crie minha poupanças e cheguei a ter mais do que quatro poupanças recomendas, mas vi que quando mais poupança eu tenho mais ficou sem dinheiro para uso imediato, aquela que é separada para necessidades básicas e é essa que acabei de fala que ficaria cada vez menor com número de poupanças, por isso reduzi o números de poupanças para vocês terem uma ideia eu tenha uma poupança para livro e mangas que englobei na poupança da diversão já ler também é uma diversão.
Criei uma reserva para mangas e livro baseado no exemplo de Nath do canal Me poupe que disse quer sempre queria compra algo fazer uma reserva para aquilo, mas reajustando meu método de poupança para criar uma meta de comprar ou de consumo ou seja se quero comprar um livro "Submundo" da serie guardiões de alma vou ver quando custa +ou- 12,90 então vou fazer uma reservas para obter esse valor ai eu compor, o problema é que no meu carrinho também esta terceiro volume de ultraman ai valor vai para vinte e três reais tenha paciência para junta tudo isso. É claro que vocês têm que leva em consideração um aumento de valor, por isso recomento recarda um valor maior do que produto valei de preferência o dobro.

Conclusão

Então meus amigo eu a conselho vocês a escolhe livro da vez e transforma-lo na meta de consumo do mês ou da semana vocês que sabem e começa juntando os trocados para compra-lo assim como eu faço.

O significado

E como eu prometi vou explica o significado da frase "sem tenho dinheiro eu compro se não tenho dinheiro não compro" Que significa que não devemos ficar correndo atras de descontos ou promoções agindo como mão de vaga medicando trocadinho para compra algo no máximo fazer uma pesquisa de preço e se não tenho junto e depois compro simples assim. em outras palavra não seja o preço o motivo para que vocês deixe de compra os livros mas a falta de dinheiro e desse modo impulsionar a intrudias que nos possibilizada o grande prazer de ler e ate pública nossos próprios livros.
Por hoje é só isso, mas esse foi o primeiro de muitos dicas quem pretendo da para meu queridos colegas leitores e para não perder nada siga o Gênio no twitter e a página do Gênio ate próxima amigos e tchau.

leia também

Só se for de graça 6
análise 2 de LPA
resenha heróis do antigos

Que tal uma mão

Não sei como começa então vou direto ao ponto estou desempregado e preciso de dinheiro para compra livros para universidade e ate para investi em min., e quero fazer curso de programação, servidores linux e quem sabre tira certificado linux e também investi no bloga estou revendendo esse infoprodutor. Só quero que comprem se for do seu interesse e caso fazendo isso estará me ajudando sai dessa situação lamentável.
 (clique aqui)
(clique aqui)
(clique aqui)
(clique aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário