sábado, 19 de agosto de 2017

Resenha do livro Escrava,guerreira,rainha

"Escrava,guerreira,rainha" é um livro de romance e aventura que mexe com sentimentos do leitor, e aborda temáticas delicadas que são importantes principalmente para as mulheres por exemplo ascensão feminina. E o velho clichê do triângulo amoroso com seus conflitos morais e sentimentais da personagem deixam os leitores aficionados na história até o fim para saber com quem ela vai ficar. Todo isso vocês verão na resenha de hoje sobre livro "Escrava,guerreira,rainha" de
Morgan Rice.
 Segui lendo apaixonados por literatura.
capa do livro escrava,guerreira,rainha
Autora: Morgan Rice
Editora: independente
Data de Publicação: 31/08/2016
ISBN: 9781532918307
Páginas: 250
Gênero: fantasia /romance /infanto-juvenil

Sinopse

Ceres após fugi de casa, porque sua mãe tentou vende-la, ela se ver obrigada a trabalhar no palácio com guardiã de armas do Príncipe Thanos, não só para sustenta-se, mas também para espionar o reinado que é opresso e cruel. E ajuda rebelião liderada pelo seu namorado Rexus.
Porém ela acabar apaixonado pelo Príncipe Thanos e terá que enfrenta a rainha e sua filha Stéphane a prometida do Príncipe a qual Thanos não quer nem ver além disso o rei que é o próprio diabo em pessoa que deseja acaba com todos revoltados causando uma grande guerra civil.

Opinião

O livro esta em português PT (português de Portugal) achei muito interessante essa experiência de reconhecer o português PT principalmente numa modo mais informal dos portugueses, o que não é habitual para mim. É uma pena que não tenha tradução para Brasil, não faria diferença em termo de sentido, porém indica que Morgan anda tendo pouco público no Brasil ou não.
O livro apesar de ser livro comercial ele aborda temáticas delicadas e relevantes, e muito mais relevantes para mulheres, que são violência contra as crianças (apulso infantil) e com sempre ascensão feminina a luta das mulheres pela igualdade de gênero em meio sociedade patriarcal. Autora trabalha com mais ênfase esse tema em quase todo livro.
Embora a protagonista seja uma heroína com poderes sobrenaturais, ela também é uma moça que luta para realizar seu sonho de ser uma guerreira coisa que sabemos não é muito aceitável no mundo medieval onde ela vive, porém ela pode ser Ferreira, ela é capaz de Marta sei homens e teme pela própria vida o paradoxo é marca desse livro e é marca dessa protagonista como já citei lá em cima Ceres é heroína cheia de poderes mistérios nem ela sabe de onde veio tais poderes e mesmo tempo é uma moça indefesa deixa ser capturada, espancada, engaiolada e ser forçada a fazer o que não quer.
Como falei o paradoxo é marca do livro simplesmente ele começa como todos outros livros de Morgan Rice uma aventura de fantasia a partir do meio ate o final obra virá uma novela de época cheia de instigar, mentiras e duplicidade. Mas perto do fim lá pelos últimos capítulos autora retoma fórmula do começo fazendo uma transição que muito triste eu diria até foi perverso por parte dela, Ceres ficou destruída com todos os eventos que ocorreram com ela, porém no final... Vou deixa para o final.
Pela mudança do livro ficou marcado também o amor em geral na sua forma mais pura. Morgan abriu mão do velho clichê do triângulo amoroso entre Rexu, Ceres e Thanos a história já começa com uma relação de amor entre Rexus e Ceres só que eles ainda não tem ciência de amor e engraçado é que ela percebera-lo quando começa se apaixonar pelo príncipe Thanos e parte amorosa do livro ficará a cargo da relação entre Ceres e Thanos, fica dada vez mais impossível não só por causa de Rexus, mas pelo fato de Thanos ser um príncipe de um reino cruel e opressor. Além disso Thanos já estava prometido para princesa herdeira.

Alert spoli

Nesse livro autora resolve apelar não só pela violência como também pela emoção do leitor cenas altamente emotivas em boa parte do livro, entres as que mais marcaram foi a morte de Apollo. Onde Ceres manifesta um grande amor maternal pelo garoto. Fora outras cenas de morte que de alguma forma mexem com sentimentos dos leitores.

Without

Devido o foco romântico, eu acho, os poderes de Ceres acabaram sendo negligenciado alimentando mistério em volta de seus poderes que aparentemente ela não tem nenhuma controle sobre eles e como de costume eles dão as caras quando protagonista está em perigo ou nem nesses casos os leitores poderão ver momento de pânico de Ceres cujo seus poderes eram bem vindos para ajuda-la, mas isso não acontece. Talvez para construir uma personagem bem mais humana do que heroína ou para criar uma heroína feminista que é heroína só pelo fato de luta pelo seu amor contra todo Império sem nenhuma vantagem, só uma moça comum, apesar desses misteriosos poderes muitas vezes não ajudar em nada.
Acredito que eles serão melhor trabalhados nos próximos livros da saga "De coroa e gloria ."
Da mesma forma que autora cria personagens mais reais ela também cria uma imagem mais realista da guerra sem idealismo mostrando seus horrores e seus sofrimentos começando pelas perdas das vidas dos amigos e terminando com as dos entrequerido. Apesar demonstrar uma guerra sem maquiagem ela comete alguns erros de verossimilhança em alguns capítulos não foram muito só duas cenas não pareciam reais meio inverossímil.
Transição que retorna para linha da aventura é muito sofrida para Ceres, a protagonista, que deixa-te com pena dela, pois dês do começo da história Ceres passar por grandes sofrimento que só piora com avanço da estória, e isso ajuda ela si entrega para seu destino entrando de cabeça no novo rumo que autora desenvolveu, porém Ceres continua uma sofredora, porque ela termina no àpice dramático sem nenhuma esperança. não há felizes para sempre nesse primeiro livro da saga. Então se prepare para ler fim triste e emocionante.
Hora um romance hora aventura e ainda tocar em temas complicados com vários nuances dramáticos ao longo da história em suma é isso que trata "Escrava,guerreira,rainha" de um grande tragédia romântica. Uma verdadeira novela de contos de fadas sem final feliz. Entretanto livro extremamente bom pôquer ele não deixa a deseja nada para quem gosta de aventura ou para quem gosta de romance ele satisfaz ambos e por isso gostei muito dele com gostei de dos outros livros da autora. Recomendo para pessoas gosta mais de romance de época e querem experimentar um pouco dos livros de aventura e fantasia.

Análise

Introdução: 1
Conclusão: 0,5

Como falei no diário de leitura eu amei o final mesmo não gostando de fim de história inacabada, mas história está inacabada e como na "A ascensão dos dragões" há histórias paralelas não tiveram seu fim.
Desenvolvimento da história: 1
Primícia: 1
Personagem: 1
Fluidez: 1
Tem parte do texto que poderiam se reduzidas como em vez de "ouvi casco do cavalo batendo na pedra da estada" podia ser "pode ouvir galope dos cavalos" e "bateu com a mão fechada no roto dela" podia fica "deu uma porrada no roto dela," mas não achei que o texto ficou arrastado por causa disso temos que lembra esse pode ser jeito português de escrever que eles gostam.
Envolvimento emocional: 1
Tanto na parte de ação com na parte de amor o leitor sentirá muita emoção.
Envolvimento da leitura: 1
Moderação: -1
No livro tem uma cena onde Ceres espanca sua mãe violentamente na cara até ela desmaia.
Revisão: 0,5
Tem alguns erros de português, mas isso passo por cima a final os portugueses escrevem diferente de nós, porém faltar de palavras não da para ignora. Entretanto esse livro é o mais bem revisado de todos que já li dessa autora.
Nota: 7,0

Leia também

Se você gostou clique no mais um, compartilhe nas redes sociais é só clicar nos botões em baixo do post e seguir o blog. 
E se quiser deixe um comentário eu gostaria de sabe sua opinião. 
face : por favor curta fan page @geniodoquadri
No twitter @dwdsamuelpb
instagram @geniodoquadrilato 

Que tal uma mão

Não sei como começa então vou direto ao ponto estou desempregado e preciso de dinheiro para compra livros para universidade e ate para investi em min., e quero fazer curso de programação, servidores linux e quem sabre tira certificado linux e também investi no bloga estou revendendo esse infoprodutor. Só quero que comprem se for do seu interesse e caso fazendo isso estará me ajudando sai dessa situação lamentável.
 (clique aqui)
(clique aqui)
(clique aqui)
(clique aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário