segunda-feira, 6 de agosto de 2018

resenha: Heróis do antigos

Em "Heróis do Antigo" vimos a mulher que não só ter vezes, mas como representante fundamental da classe feminina e da mulher contemporânea, ter uma posição de destaque em dota estória e ser supre sair ate mais do que o mocinho, ate porque o mocinho esta todo arrasado (para não dizer outra coisa), e assim Erishkigal imprime sua ideologia feminista atreveis de uma personagem que incorpora a mulher feminista que tem dependência, força para luta para não se manipulada ou ter seu destino se manipulado só por ser uma mulher e garra para  tecer seu próprio destino seguido sua deusa e se u amor. Não marque bobeira venha conhece comigo esse livro que é um símbolo exasperado do feminismo na resenha de hoje, vãos lá.
Autor: Anna Erishkigal
Peditora: Serphim Press
Publicação: 24 de abril de 2017
ISBN: 9781943036325
Página:116
Gênero: fantasia/romance/aventura
Preço: Gratuito

Sinopse

Sem memória de seu passado, o Coronel Mikhail Mannuki'ili, das Forças Especiais Angelicais, desperta gravemente ferido em sua nave acidentada. A mulher da Idade da Pedra que salva sua vida, Ninsianna, tem uma extraordinária habilidade de cura, Mas quem matou Mikhail? E por que?
Ninisianna sempre  teve um relacionamento especial com a deusa. Ela vem de uma longa linhagem de xamãs e curandeiros, Quando ela foge para  o deserto, para escapar do casamento forçado com o dominador filho do Chefe, a útilma coisa que ela esperava era que um homem alado caisse do céu!
Enquanto isso, no firmamento, quatro especies de supersoldados geneticamente modificados lutam contra sua potencial extinção. O primeiro-minisro Lúcifer, filho adotivo do imperador, arquiteta um plano para superar os desejos de seu pai imortal.
É a vida ou a morte nesta primeira edição do épico sic-fantasy, recontando o mito de anjos caidos: Espada dos Deuses.


Opinião

Com feminismo desacerbado ate flor da pele a autora Anna Erishkigal conduz sua trama melodramático cheio de aventura e magia com pistadas de violência ou melhor ação Anna nos contara a historia de Ninsianna e Mikhail que se encontram de uma forma inusitada e em meio uma baita de uma confusão que em volver ate Deus e Diabo o amor entre ele nascer e crescer em enfrentado desafios com Jamin que completa triangulo a moroso e vira o maior rival do amos de Ninsianna e Mikhail. Vamos em frete descobri o conto esse trama tem nos oferece na resenha de hoje segue lendo meu povo.

Feminismo

Se em "Guerreira, Escrava, Rainha" autora soube aplica uma mensagem prós feminista bem-sucedido, aqui temos ao contrario autora criar um bom modelo de representante da mulher ideal do século vinte e um, mas a estória não tem mensagens ou reflexo relevantes para a identidade feminista ou para dilemas da mulher moderna ao menor que nos dias de hoje as meninas sejam obrigadas se casa a força com quem não amam ai entra outro ponto que prejudica um pouco identificação com personagem, um pouco porque podemos muda de força-la casa para força-la a toma um rumo pré-programado baseado em seu gênero ou não.

Na pagina 41 onde podemos ver forma desajeitada feminismo é colocado na história, em uma narrativa se emprenha em detalhes e também demonstra toda bondade da protagonista em uma ato heroico de salva vida lá de general alado, o que ficou uma cena muito interessante para min.

Por outro lado ela não teve dó do Mikhail o cara estava mais acabado do que a nave deles ou pio estava acabado do que se tivesse entrado no meio do confronto amado entre duas facções e saído ainda com vida, é claro que isso deu mais realismo a cena, mas mesmo depois de todos esse ferimentos em vezes esta gemendo de dor e imobilizado por ela ele tem força para puxa Ninsianna para preto dele para ambos dormirem de coxinha depois de uma cena de luta forçosa para ele, que acabou de se ferra todo, isso prejudicar demais a verossimilhança da história, além de ficar parecendo uma forma de destaca mais protagonista feminina, um coisa bem feminista.

Há vários outros erros de verossimilhança na estória, entretanto não chegar comprometer integridade da história.

Mas o erro maior é ênfase desacerbada no feminismo bobo que autora emprega na narração da história tem um momento...

Alert spoil

Na história que Ninsianna reencontrar seu ex-novio (é há meio triangulo amoroso nessa estória) um tal de Jamin que é verdadeiro otário de "marca maior" que numa demonstração de máximos coloca a vida da moça em perigo então Mikhail apesar de esta todo quebrado e furado (literalmente) vai em socorro da menina e autora tem a "cara de pal" de dizer que eles estão competindo por ela quando na verdade ele esta salvando a vida dela, e esse confronto de certa forma já era esperado, uma vez que era muito previsível.

Without spoil

Entretanto, no final desse momento tenso autora soube usa humor criando uma cena inacreditavelmente cômica, só lendo para crer.

lucífer 

Como a longo capitulo que autora deu uma de Jorge Luca e reproduz uma sessão de um plenário onde podemos ver todos os joguetes políticos as dissimulações, as estratégias, jogo de interesses e teatralidade dos políticos em especial de lúcifer uma politico habilidoso que sabe muito bem jogar esse jogo de politica e os interesses dos demais políticos e usa-lo para atingir seu próprios interesse e para isso abre mão de toda sua dissimulação e é esse cara que da o diferencial para esse evento politico do livro e o do filme, além da narrativa da autora que faz toda diferença.

Porém uma coisa que não gostei é que capitulo retratar um cenário politico unicamente dos Estados Unidos eu prefira que ela retratar se um cenário global da politica afinal de conta não achou que política norte-americana seja um reflexo perfeito do plenários celestial, outra coisa que odeio no livro é capítulos muitíssimo curto que alternam com capítulos longos isso realmente me irritou muito, ate mais do capitulo extremamente longo como foi ou pelo menor pareceu, e-book é difícil dizer, mas nesse evento do livro ela mostra um personagem muito bem feito, muito bem construído que é lúcifer um personagem que acredito será promissor.

Mercado gospel

Além desse personagem autora mostra de forma explícita um opinião sobre pastores e congregações que usam as mídias para evangelizar as grandes massas o que não é das melhores, e com toda razão muitos são mesmo empresário gospel que usam nome de Deus e Cristo para fazer um bom marketing, mas meio exagerado. né? Demais ela também demonstra um certo desdém pelos personagens secundárias ou figurantes da história o que meio estranho, mais não nada que chagar preto de comprometer percurso da estória, mas é bem curioso.

fantástico 

E diferente de "Não há finais felizes" que a magia é quase inexistente nessa obra a magia é constante e sempre vem a gralhar quando a personagem esta em apuros ela sempre pode contar com algum feitiço para ajuda-la o que se chocar com tecnologia da naves interplanetárias e amas layse  e é claro o presença de próprio lúcifer e é por isso que classifico o livro como gênero de fantasia.
E fantástica é as capas dos outros livros que me deixam com vontade de ler só pela capa e por fala dos outros livros e também é muito irritantes o excesso de autopromoção quase metade do livro é só propaganda, se não me falha memória o livro vai até página noventa e poucos e o restante é interminável lista de propaganda de outra obra da autora e algumas explicações sobre o estória é esqueceu de a fala. a história dela é tão complexa que ela deixa algum texto explicativo sobre datação do livro coisa que algum momento do livro autora deixa para lá, e no final tem um brossaria com nomes dos personagens e especeis que junto com lista interminável de livro e sinopse se torna uma coisa insuportável sem fim eu mesmo não li tudo não.
E uma exemplo desse exagero é deixa dois pedido para leitor se escrevei em sua listmail em duas paginas, não há para que isso. Sem sentido.

conclusão

Eu sei pareceu que o obra tem mais ponto ruim do que bom mais na verdade é que pontos bom são tão bom que superam os ruins esse pontos bom são relação pitoresca do casal incomum e da forma inusitada que esse relacionamento começa, o personagem lúcifer que é bem construído, e olha que eu não de gosta de vilão, e narrativa agradável da autora sem contar com todo processo de desenrolar da estória tudo isso fazer dela um livro bom para se ler antes de dormir ou ler depois um livro hardcore por exemplo.
Entretanto é preciso salienta que o livro tem uma inspiração religioso que recriar todo universo e incluindo Deuses e demônios misturando ficção cientifica com magia, mas não é livro religioso e isso autora deixa bem claro logo na sinopse dele e na representa no preludio da obra e ate no final dela e alguns leitores pode não gostar de tanta liberdade de criativa sobre Deus com a própria autora fala na no prós obra ou se lá que  for.
"Alguns podem chamar isso de blasfêmia. Se este é o seu caso, esta história não é para você."
É só que ela poderia ter descrevido isso logo no começo no prologo ou na Descrição e não no final do livro quando as pessoais já leram toda obra e já estão ofendidas e com raiva que ate já deixaram livro incompleto. Ela escrever isso logo após explicar, isso é uma coisa que gosto nela como autora é que ela explica tudo bem explicadinho pelo menor tenta, ela diz que inspirou se em varias religiões em especial a cristã, babilônica no livro de Enoque e por ia vai. Eu não tenho nenhum problema com isso já que esse universo é cem por cento artificial não tem nada relacionado com Deus de verdade ou com alguma religião de verdade.
Bom ficamos aqui por hoje, se você gostou, descorda, ou tem algo para complementa deixe nos comentário o gênio tem espaço abre para divergência de opinião desde feita de forma respeitosa e se quiser pode seguir blogue, se escrever listmail e segui o gênio nas redes sociais, aproveita compartilha com os amigos que gênio do quadrilátero fica muito agradecido beleza, tchau

analise



Introdução da história: 1




Desenvolvimento da história: 1


Autora explicar cada detalhe de seu universo complicado apesar que para algumas pessoas não dianto para nada e também não importar porque mesmo sem saber o que significa tal coisa o data dá para curtir a história.
Há uma grande referência a Enoque e aos anunnakis.

Fluidez: 1



Trama: 1


Envolvimento emocional do leitor: 0,5



Envolvimento da leitura: 1



Moderação: 0,5



Revisão: 1



Conclusão: -1



Criação dos personagens: 1 

Ninsanna e Mikhail são muito bons e bem feito, mais seu lúcifer versão político é bem melhor.  


Nota final: 7


ler também


     Como deu para ver é claro não tem como não ver que estou experimentando um layout novo como fonte nova e para sabre se esta dando certo esta funcional, visualmente confortável preciso de vosso feedback que vocês podem dar nos comentários, no contato que esta no meu ou no link as segui sua ajuda é de imensa importância para gênio por isso agradeça de ante mão. 

Que tal uma mão

Não sei como começa então vou direto ao ponto estou desempregado e preciso de dinheiro para compra livros para universidade e ate para investi em min., e quero fazer curso de programação, servidores linux e quem sabre tira certificado linux e também investi no bloga estou revendendo esse infoprodutor. Só quero que comprem se for do seu interesse e caso fazendo isso estará me ajudando sai dessa situação lamentável.
 (clique aqui)
(clique aqui)
(clique aqui)
(clique aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário