google.com, pub-2265097503829711, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Gênio do Quadrilátero : A filosofia que se oculta entre quatro paredes: Resenha de "As Bruxas de Oxford"

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Resenha de "As Bruxas de Oxford"

你好 pessoal ! Hoje vou compartilha como vocês a minha opinião sobre "As Bruxas de Oxford" livro disponibilizado no Sweek plataforma de leitoris e escritores gratuita e que foi uma mão na roda para cumprir meu desafio literário de janeiro quem quiser sabre mais veja meu post o desafio #1. Bom vamos a resenha sabe o que ha de bom nesse livro.



Títulos: As bruxas de Oxford
Autora: Larissa Siriani
Editora: Literata
Página: 229
Publicação: 2011
Preço: gratuito
Gênero: fantasia/ novela infanto-infantil

Sinopse

 antiga Casa Azul nunca foi cenário de boas histórias. Há mais de cem anos, dizem, era lar de sete bruxas que foram queimadas na fogueira e que juraram vingança. Mas é quando Malena, seus pais e seus seis irmãos mais velhos se mudam para lá que a lenda se prova verdade. Coisas estranhas começam a acontecer sempre que ela se exalta, e, de repente, ela se descobre cercada por um passado que ela até então desconhecia, e condenada a consertar os erros de uma vida passada. E, quando os velhos inimigos começam a aparecer, Malena vai perceber que certos sentimentos se carregam para além da vida.Malena é uma garota albina de 16 anos, que após mudar com sua enorme família para Oxford [a cidade natal de seus pais], descobre que sua diferença vai muito além da cor de sua pele.
Logo que chega em sua nova casa velha [que por sinal é temida por toda a cidade e conhecida como “A Casa Azul”], Malena nota que existe algo diferente naquele lugar, pois coisas muito estranhas começam a acontecer, desde objetos caindo e portas batendo até combustão espontânea, e o que é estranho³: essas coisas só acontecem quando Malena se assusta ou fica nervosa...

Inicio da Magia

Melena é uma a adorável adolescente de Mahata que desvendara com leitor uma mistério que envolverá vida dela e toda cidade de Oxford em um trama muito interessante e apaixonante, fabuloso, porém com alguns desfeitinhos que veremos ao longo do poste. Uma história que literalmente tem altos e baixo no que se tratar do interesse do leitor, mas mesmo assim conseguiu prender leitor até o fim com uma protagonista maravilhosa e uma trama apaixonante. Se nota que autora tratar esporar o universo dos adolescentes  ao mesmo tempo encantar leitor com mistérios e a magia de sua historia.
 A autora não começa com sobrenatural mas nos apresenta uma protagonista inteligente, versátil normal apesar de ser albina, mostrando interesse da autora pela representatividade, em seu cotidiano normal com sua família normal tirando detalhe de ser composta por sete filhos. Fora esses pequenos detalhes era uma personagem normal em uma família normal vivendo suas vidas bem normais.

 Só no segundo capitulo que começa primeiros fenômenos paranormais em forma de uma sutil ar de magia talvez para nos prepara para que viria segui ou nos alerta sobre a magia na garota ou nos dar uma pista da ligação mística da garota com casa.

 Apois primeiros sinais de manifestações do fenômenos a historia dá pulo e mostra que Melena já compreendeu origem dos fenômenos é ela mesmo, além de começa com vive com eles.

 Umas da primeiras coisas que notei é autora foca e muito no terma do preconceito e da autoaceitação isso fica bem caro representatividade já cita que não se redigi a protagonista, mas estendesse aos personagens coadjuvantes como menino asiático, a menina evangélica, o Godinho, as gemias e a garota gótica essa que sera pivô da cena da qual autora profundara de maneira bem explícita a questão do preconceito e da rejeição social pelo diferente, entre os adolescente.

 Revelando que Melena a protagonista não esta tão resolvida com rejeição dos outro pelo fato de ela ser albina como aparentava no começo da estoira.

leia também

Parte Boa



 Entretanto, além de falta imaginação para nomear menino ned da escola chamando ele de Ned, ela ficou muito presa estereótipos como o garoto asiático ser o mais inteligente da turma o que acaba criando um certo contra censo na intenção da obra, já que era trabalha preconceito entre os jovem.
 e ela poderia ter a rumado nome melhor tanto para garoto como para escola bem sem imaginação.

 O episódio da possessão parece que serviu para desenvolvem seus poderes além de suspende os leitores com um possessão que já indica um fato que era esperado pelo leitor. E a perda da memoria da protagonista deixa historia interessante e envolvendo leitor cada vez mais.

 Autora consegue pretender atenção do leitor quase que transformando a história em um trilher deixou estoira intrigante para qualquer leitor.
 E o dilema ético e moral que Melena fica também deixa historia mais envolvente ao ponto do leitor ficar ansioso para saber o desfrecho desse dilema.

E parte não tão boa


  Se eu não erre a referência da anotação (já que o aplicativo do sweek não possibilita marcação ou notação, tive que anota no caderno) notei que personagem parece falar ante mesmo que outros comece fala e não é telepatia é notoriamente erro quase de -1 em revisão para esse livro.

  Como já dito no começo autora que trabalha a questão do preconceito entre jovem, paradoxalmente ela se prende aos estereótipo ao criar o perfil do personagens especial de Nerd que já falei que para esse garoto a imaginação dela para dar nome acabou nele, pois Nerd é típico nerd da escola além de ser o asiático típico o asiático ser o mais inteligente da turma, né?

    Ou seja para criar o Nerd ela se apregoou a todos estereótipos sobre adolescente intelectuais e asiáticos, formando um contra censo por parte dela. Assim leitor fica confuso sobre intenção real da autora ou criar aquelas cenas de confito social e preconceito.

  Sera que a ideia era reforça clima de amizade da protagonista e outra personagem que mais tarde viria se traidora?

  Ou deixa ato da traição mais doloroso e o leitor mais integrando como isso?
 Te dota forma não caiu bem.
  Incoerência contínua com fato de que todo momento ressaltado que Melena tem uma única alma de bruxa, mas na prática são duas almas autora tenta justifica isso alegando algo como dupla personalidade, mas não me convenceu.

alert spoil

 Como também não converse é motivação das irmã para marta-la, só para dominar cidade, nem universo, nem mundo, nem país, mas só mera cidade que elas nem gostão ficou parecendo aqueles desenhos infantis que a gente via quando criança no programa da Xuxa ou da Angelica  cujo vilão quer domina ou só cidade mesmo. Difícil de acredita que vilões tenham essa motivação tão chular.

wightou spoil

Os pontos finais

  Para termina cita alguns pontos sobre final que achei ótimos mas tem algumas coisinhas tem ser levada em consideração. Por exemplo a batalha final época derradeira entre bem e mal entre vilão e a mocinha, teve desfrecho simplório demais para sem graça que acabou nu estalar de dedos.

alet spoil

 Foi só pedi ao senhor das alma que ele tirou a vidas delas e ponto acabo que coisa sem graça.

wthgou spoil

  Não é só uma característica do final da obra mais de todo livro que é ser muito arrastado sabre tem "uma barriguinha" no caso desse livro um "bucho de gravida de nove messes" e o final mais ainda, porque autora colocou um capitulo se prologou demais no estado mente deprimida de Melena teve uma momento pensei ela ei acaba se matando, mas vir que não ela com certeza ia embora ou sei lá.

alert spoil

Esse capítulo era só para conciliar o casal.
  Coisa que podei-a ter ficado no antepenúltimo capítulo ou no um capítulo mais curto não precisava mostra últimos dois messes do sofrimento de Melena podia ter pulado logo para último balei e para cena da conciliação.

withgou spoil

  E por fim o melodrama era demais meu Deus quando melodrama esse ultimo capitulo passo ate do exagero deixando livro deprimente e desagradável só não abandona por causa do desafio e ainda bem que não abandonei pois a cena final do livro foi inesquecível e "um arraço."

conclusão

  Encantei me com trama da estoria com personagem e com maluquice da estoria e apesar a vez aquele melodrama não funciona ainda assim conseguiu envolver me na mar de emoções da que permeavam o historia é claro que ṕpor causa da "barriguinha"  e  dramalhão prejudicou um pouco leitura mas ela recuperava reconquistando leitor e desse modo se mantendo em alta no conceito do leitor ate chega no fim que conclui ate bem se não fosse ultimo capitulo teria sendo melhor.

  Gosta de fantasia nacional que da uma chance para as "As Bruxas de Oxford" ele esta disponível de graça no Sweek só passa lá para lembrar.


Nota:

6,5

Ai gente se vocês gostaram do meu trabalho e quem da uma forcinha compre pelo link au sei coloque na ficha técnica que é de graça mas é de graça no Sweek onde vocês podem ler gratuitamente, mas como eu faleis se quiserem ajuda minha pobre, literalmente, pessoa sai da miséria compre na armazon é baratinho cinco reais no kindle e no limite é grátis também, tá!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário