google.com, pub-2265097503829711, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Gênio do Quadrilátero : A filosofia que se oculta entre quatro paredes: Diário de leitura (em busca de herói )

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Diário de leitura (em busca de herói )

16-20 de agosto

No livro temos um personagem masculino acho que é primeiro da autora e que saiu muito bem,  porque esse personagem o Thor é rejeitado pela familiar e tratado como escravo, por isso ele sonha com uma vida melhor uma vida de glória e bem aventurança. Essa característica faz qualquer um se identifique com ele, seja jovem ou adulto não importa todos vão se ver nele.

Alert spoli 

É o começo do caminho de Thor fez-me lembrar "O grande rei Arthur " com presença do Druida que deu ar de misticismo e magia para história é fazendo que Thor desbrava-se a trajetória para seu sucesso como um pai ou amigo dando aquela força para cara alcançar seu caminho na vida.

Without spoli 

 Incrível é o diagrama esta
bem feito, pelo menor parece bem feito o que não é comum no Google livro estou impressionado, porém teve uma parte que achei que o capitulo tinha acabado, mas não; ele contínuo. É notório à extensão dos capítulos pelo menor este quatro primeiros.
É neles além do que já foi falado temos uma explicação do nome da saga ser "o anel do feiticeiro " que por sinal há detalhes que lembraram "reis e feiticeiros" da mesma autora ate o segundo capítulo lembrar "Escrava,guerreira,rainha" o primeiro livro da "de coroas e glórias" também Morgan Rice. E esse livro já tem resenha e muito boa.
Além disso conhecemos o rei MacGil o rei do lado ocidental do anel e um pouco sobre espada do destino que por sua vez lembrou a lenda do rei Arthur, e acho que ela será uma peça chave para história principalmente nas mãos do protagonista. Mas voltado ao rei deu para sabe ele é homem atormentado pelas suas responsabilidades e pela sobra da morte. Com certeza ele é personagem interessante e bem construído.

22-23 de agosto 

Vou incluir no meu diário de leitura mais um livro que meu professor indicou como leitura obrigatório para sua disciplina que se chama política para não se idiota de dois filósofo que são Mario Sergio Cortella e Renato Janine Ribeiro por enquanto li até capítulos 9 onde temos uma apresentação do conceito de idiota e da vida política e é exposta uma visão que demonstrar as vantagens e desvantagens da vida moderna no âmbito democrático e liberdade que ela traz, ademais também expões a seguinte indagações, até onde o indivíduo é realmente livre? E até onde o indivíduo pode ser livre sem ferir os direitos dos outros?
*******************
Já no nosso livro, Thor um menino na cidade grande essa é expressão que resume o primeiro capítulo que li. Um rapaz Impressionando com a grandiosidade da corte do rei com vida, com dinâmica, com as pessoas e com grande espaço e com movimentação delas naquele lugar. O menino do interior em meio uma grande cidade que ele já mais vira antes.

 Leia também 

Sentar-se a vontade para deixá seu comentário. 
Por favor clique no botão mais um, compartilhe nas redes sociais e sega o blog e também as minhas redes sociais. 
face : por favor curta fan page 
 @geniodoquadri
twitter @dwdsamuelpb
instagram @geniodoquadrilato 
Sweek @geniodoquadrilato 

Saber que esta rolando? Não!
É uma pesquisa para melhor o blog para vocês
ajudeafazerumblogmelhorparavocê clique na frase e partícipe da enquete. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário