sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

Mês do minicontos 2ed #4

A Sociedade 2




O delegado Francisco nunca acreditou na Sociedade para ele tudo isso era boato ele sempre dizia "c4r4lh0 de Sociedade isso papo de vagabundo que não tem o que fazer fica inventando história por aí" porém desda morte da últimas testemunhas que afirmavam ver pessoas supostamente dessa tal Sociedade ele ficou com uma pulga atrás da orelha e passou leva este assunto mais a sério.

 Delegado responsável pela região de Cabedelo faz meno de um ano ela já ouvira de tudo e de todos coisa sobre ovis, fantasmas, duendes e até vampiros ( é, Cabedelo é uma cidade cheia de mistérios).

Mas as histórias da tal Sociedade eram que faziam o delegado Francisco fica puto da vida, pois ela começaram piorar desda mortes mistérios de 2021 era todo mundo preocupado com essa Sociedade todo mundo falando dela toda hora passava no rádio alguma conversa sobre a Sociedade isso irritava o muito.

Isso porque; primeiro tinha certeza tudo era papo para boi dormir e por segundo ele não tenha menor pista seja da Sociedade ou de qualquer um responsável pelos crimes e já se passaram dois anos e nada de nada até ele descobrir menor de ano as três testemunhas foram mortas e também não tinham qualquer evidência de autoria dos crimes.

Isso mudou seu mundo de repente as coisas se everteram de lugar, o que era loucura de gente ignorante e vagabundo passou ser palpável e com forte indícios de ser real, porém Francisco não tenha nada para começar não havia evidência, pistas nada para iniciar uma linha de investigação.

Francisco fez rodas interrogou vagabundo e até gente fofoqueiras para achar alguma pista que levasse até Sociedade, mas a verdade que ele não sabia que fazer estava no beco sem saída. Foi então que um dia uma moça ligou para polícia dizendo estava ouvido do seu quarto um grupo de pessoas orando sincronizados em um ritmo parecia um culto macabro.

Ela estava ficando cada vez mais assustada pelo fato de eles está cada vez mais perto dela de repente ligação foi interrompida, mas a policiais já tenha pegado seu endereço quando policiais chegaram lá casa estava arrombada e vazia. Porém Francisco já tinha um ponto de partida a casa era só procurar qualquer coisa que podesse levá-lo para existência da Sociedade.

Passou vários dias vasculhando a casa praticamente espulsou os moradores sobreviventes , mas não encontra nada até que uma dia um dos vizinhos ligou direto do seu telefone celular dizendo tenha testemunhado ocorrido então Francisco marcou dia para seu depoimento só no dia depois dessa ligação essa testemunha foi morta de forma misteriosa.

Se antes houvera alguma dúvida sobre Sociedade no coração de Francisco agora não há mais, Francisco juro que passaria seus últimos dias atrás do rastros da misteriosa Sociedade de Cabedelo.

Fim 
 .............. 
 Eu não sou muito amigo da ortografia as vezes nem da gramática então se você encontro algum erro de seja de ortografia ou de gramática ou ate retórica, por favo acuse esse erros nos comentários para que eu possa melhor minha escrita cada vez mais. De ante mão fico muito agradecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário