google.com, pub-2265097503829711, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Gênio do Quadrilátero : A filosofia que se oculta entre quatro paredes: Resenha do livro Donzela de Aço

sexta-feira, 8 de maio de 2020

Resenha do livro Donzela de Aço

你好 pessoal! Dessa vez temos a resenha de livro queria ter lido há muito tempo da minha autora preferida, ate o momento, Kim Richardson e livro em questão é Donzela de Aço da serie Reino Dividido lembrando para quem já é visitante assíduo do blog ou esta visitando pela primeira vez Kim Richardson é autora da serie "Guardiães da alma" serie fantasticamente maravilhosa, me acompanha na analise desse livro que no mínimo pragmático. Vamos lá



Titulo: Donzela de Aço
Autor: Kim Richardson
Editora: Riverbend Press
Publico: 2 de janeiro de 2016
ISBN: 9781311965332
Pagina: 316 (no kindle)
Preço: grátis

Sinopse



NUMA TERRA ONDE A MAGIA É BANIDA e cruéis sumos sacerdotes governam, Elena rouba a joia mais valiosa de todo o Império na esperança de vendê-la e começar uma nova vida. Mas ela é capturada, e a punição para o roubo é a morte. Contudo, naquele momento, lhe é dada uma escolha: morrer ou se tornar um dos campeões dos sumos sacerdotes na Grande Corrida.
Elena, então, é projetada sem aviso na corrida mais sangrenta de todos os reinos, sendo forçada a competir com o homem que ela odeia enquanto desenvolve uma crescente paixão por outro. Ela tenta compreender suas habilidades especiais e seus misteriosos poderes de cura, os quais deve manter em segredo. Em um mundo dominado por seitas religiosas e perigosos segredos, ela se torna uma mulher dividida entre o dever e o desejo, entre o homem que supostamente odeia e outro que começou a amar. Quando Elena chega a um acordo com seu próprio segredo, ela descobre a verdade por trás da corrida e precisa acabar com o antigo mal que ameaça todos os seres viventes antes que seja tarde demais.
Da premiada autora de MARCADA, vem aí uma fascinante série cheia de ação, aventura e intenso romance.

 Leitura Meio Antipático

   Como falei o livro é pragmático seu mundo fictício não é enigmático para nós, apesar de ser muito mais exagerado em relação ao nosso ou foram, visto que, se trata de mundo medieval ou com característica medievais que é controlado por um versão maligna da igreja católica dai vem alguns... como eu direi, desavenças com leitura, mas vamos fala primeiro das coisas boas que a história tem para os leitores que podem expressa com numa piscina de imersão em meio a leitura.

Sentimento

    Como sempre Richadson faz nos senti os sentimentos dos personagens como se leitor estivesse na pele do próprio personagem sofrendo o que ele esta sofrendo é incrível como ela faz isso, da mesmo forma ela foi assertiva na escolha e construção do sentimento de injustiça e sabotagem que protagonista sente porque essa emoção que é comum em variares pessoas criar rapidamente uma sensação de identificação com personagem.
    Também foi muito boa construção do clima de mistério e intriga em volto na protagonista e com as pessoa ao seu redor, mas Helena como personagem deixa muito a deseja, visto que seu poder não é impactante para leitor ate porque já fora muito usado em numeras series de super-heróis, mas grande problema é que autora não sobre trabalha muito bem com ele já personagem é feita de prisioneira muitas vez ou é derrotada facilmente muitas vez quase tirando lhe credibilidade dos seus poderes.

Alert Spoiler

 a heroína tem pode de regeneração mais capacidade de luta com homem podendo enfrenta-los de igual em uma batalha. "vamos e convenhamos" esse poderes não são poderes de fato; e se paramos para pensa um pouco eles não são grande coisa e como eu já falei regeneração já esta meio batido e precisa sabe trabalha muito bem com esse poder se não, não tem nenhum efeito no leitor.
 O que me faz lembre de quinta geração onde autor sobre revive paixão pelos super-heróis apesar de seu protagonista ter poder bem "manjado"

without Spoiler

Leia Também

Ofensa

 Preciso falar que note um certa ofensa religiosa no enredo o que me desagrado profundamente de tal forma que adicionei -1 ponto na sua avaliação pós não ando numa boa com criticas contra fé de seu ninguém, mesmo não seja a minha.



Dificuldade para organizar festinha do seu filho ou aquele janta de negocio ou social com os amigos o melhor que tal viver disso de organizar evento esse livro demonstrara como é só da um clique aqui descubra como.

Conclusão

    A historia é emocionante, cheia de ação e é uma verdadeira aventura e apesar dos pormenores eu gostei e muito dessa estoria e poderia ter gostado mais se não fosse esse ar de anticatólicos que para mim. sou como ar ante religiões foram isso autora teve boas estratégias de enredo e uma boa construção de história de uma certa forma aprende muito lendo ela longo longo sai resenha da continuação, pôs é eu li continuação, e estou lendo últimos volume da trilogia.
Hasta luego!

Avaliação




        Nota:

4


Nenhum comentário:

Postar um comentário