google.com, pub-2265097503829711, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Gênio do Quadrilátero : A filosofia que se oculta entre quatro paredes: Resenha do ebook O Reino Encantado

domingo, 29 de março de 2020

Resenha do ebook O Reino Encantado

   你好 pessoa ! voltei para mais uma resenha dos livros do meu desafio, não sabe nada sobre isso então visite post do desafio, que já estava na hora de posta essa resenha em partícula por concedera-la meio para combinar com anterior "As bruxa de Oxfords" porque ambas são da mesmo gênero e são nacionais e até nota é parecida, na verdade tem pouca diferença, então sem mais demora vamos à resenha do "O Reino Encantado".

Titulo: O Reino Encantado
Editora: Independente
Publicação: ( foi finalizado em 28 de outubro de 2018, sweek não da para saber o dia da pubicação de fato só dia da finalização) 
Autor: Ester Costa
IBSN: ????
Pagina: não tem só quantidade de tempo que é 6h 10 mm
Preço: gratuito
Gênero: fantasia, romance (principalmente romance )

Sinopse



*No reino de Paládia, há um rei e uma rainha muito queridos. Sua filha, a Princesa Rebecca, é adorada por todo o reino desde que nasceu... Em seus 17 anos, ela ama ler, todos os tipos de histórias. Rebecca se imagina vivendo as aventuras e romances que lê nos livros. Ela não espera pelo príncipe encantado, como as demais princesas; ela sonha todas as noites com um homem bom, honesto e apaixonado, por qual ela nunca conseguiu ver o rosto. Porém, ela sabe - de alguma forma - que ele será seu escolhido e que ela terá que ir até ele... mas como se ela não o conhece e nunca viu seu rosto, nem mesmo nos sonhos?

Esse é um dos grandes mistérios desse reino, que está prestes à ser desvendando...
intodução do post
   "O Reino Encantado" um livro que é bem mais romance do que fantasia e que esta em alta no app Sweek com muito leitores e seguidores, só não esta mais em alta do que "As Bruxa de Oxfords"  que não posso deixa de compara porque são do mesmo gênero com diferenças de subgênero mais detalhes, né ? Além de serem nacionais e de autoras e talvez por isso meu cérebro ver os livros como irmãs, porem essas irmã tem uma grande diferenças "O Reino Encantado" temos protagonista forte e dissidida um trama que promete e personagem com certa profundidade e cenas com muita ação e ate um enredo que intriga. 
    Mas chega um momento que coisa da um nó fica meio complicado, É preciso ressalta fato da estoria ter um artefato magico consciente que não muito como nas histórias de fantasia o que devia deixa história muito mais envolvente e dando mais dramacidade a história, mas acaba não dando. Precisarei fala de algumas cena especificas, mas tentarei não da spoil para vocês, mas vocês já sabe como é esquema dos spoilers então vamos elas.  

Observações

   No capítulo 2 foi uma leitura profunda, intrigante apesar que no final tem uma pouco de barriguinha, mas era necessário para introduzir o par romântico e explicar tudo sobre resgate do príncipe. Além do leitor sofre com o personagem pós a pelo emocional não perece um apelo, ademais temos um amor idealizado, mesmo com caráter de prospetos contra convenções social relacionada ao amor, sem necessidade união de conveniência. Também temos personagem bem construído, carismático que em volver os leitores em especial protagonista que faze a gente ama lá.
   Mais para frente a historia toma rumo muito dramático, e muito tenção para um estoria juvenil de conto de fada, além dos diálogos falso de mais com pitadas atingindo pico do drama, o que faz narrativa sofre com exagero demasiado drama parecendo lamentação máxima. entretanto há momentos engaçados e engenhos, mas ideologia feminista estraga história a parti do momento que parece ficar constante deixando trama chato para mim.

"Centrofemia"

leia também

    Centrofemina estabelece uma irracionalidade na história além estraga imagens da personagem fazendo ela ser obtusa, falsa e egocêntrica, ademais a parte de Bianca foi um pouco confuso, nesse parágrafo não da para saber de quem ela esta falando se é da povo ou do pais de becca. Tal vez fosse um recuso para que Becca parece mais inteligente, além da autora transforma historia em uma propaganda feminista o que é uma pena pois pede toda graça da historia sem conta que pedi o sentido.
  O final do capitulo 24 temos uma "picada no carroção" do leitor fazendo nos senti o sofrimento da princesa isso não podemos negra é que autora sabre como nos envolver emocionalmente com personagem e também com estoria apesar da "barriga" no texto, alem disso, esse parte do profecia e meio chato e boba, servindo de spoil do próprio livro, obrigando a princesa a casa com Eduard, o que faz da estória uma verdadeira novela dos oito com bruxas no meio e com muito enrolação no fim da historia.

Alert spoil

   Em falar spoil tenho que falar algumas detalhe que não me deixam em paz, como fato que bruxa manda muitas ameaças, mas demorar uma ano para agir (metaforicamente falando), além disso apois bruxa derruba príncipes em vez de aproveita que eles estavam distraídos e acaba com eles ela vai destruir os enfeites do casamento "cara muito furo" ainda tem a parte onde ela vai enfrenta a bruxa, para destruirá apesar da profecia diz que ela precisa da ajuda do príncipe, e sem querer regata fadinha e em vez de acabar com bruxa de uma vez por todas ela só foge com fada e apesar de não de sofrido nenhum ferimento ela cai desmaiada e vai para hospital, assim "what!!" é muito "furo de roteiro."

without  spoil

conclusão

  Em resumo gente, à historia tem muito ponto fordes como um trama bem construído, uns personagem bem construídos especial protagonista como em "As bruxas de Oxfords," mas centrofemina, simplicidade da narrativa dar um ar infantil para historia e o excesso de didática na narração somada com "furos de roteiro" criar uma oscilação no gosto do leitor ou seja é como nosso humor ao ler o livro se fosse uma montanha russa com alto e baixo como foi como  "As bruxas de Oxfords" só que no "Reino encantado" teve um momento na historia que foi para baixo e fico, nem subiu nem despencou de vez.
   Porém só seu começo vale; e muito, apenas, visto que nos primeiros capítulos essa montanha russa atingiu picos de altura fazendo leito ler ate fim, apesar da queda de fascínio da leitura no final.


Nota:

6

*Eu não acredito que li um livro com esta sinopse

Nenhum comentário:

Postar um comentário