segunda-feira, 30 de julho de 2018

Resenha: Não há finais felizes capítulo 2

"Não há finais felizes capítulo 2", relacionamento abusivo resumi todo livro de Pedro Manuel Ramos Moriera um romance complicado cheio de alto e baixo  em universo magico no estilo medieval, mas nesse conto de fada é totalmente diferente de tudo que você já viu incluindo cena de violência extrema com pitadas de humilhação e muito mistério que deixaram leito preso na obra ate o fim, então venha conhece esse livro na resenha de hoje.  

título: Não há finais felizes 2
autor: Pedro Manuel Ramo Moreira
editora: independete
publicação: 25 de junho de 2015
ISBN: 9781514704936
gênero: fantasia/romance
páginas:199
preço: $R 0,31 no google livro

Sinopse

Soliari recuperou a sua identidade, mas não a sua memória, que só agora começa a regressar. No segundo capítulo da trilogia Não há finais felizes, Soliari viaja ao seu passado, onde vai encontrando mais perguntas que respostas.

Opinão

Pode se resumi toda relação amorosa ou a não relação amorosa de Soliari e Maximus na seguinte palavra "relacionamento abusivo" no sentido do mal trato moral que Maximus dispensa a Soliari para fugir de seu amor sei não faz o menor sentido, mas Pedro Manuel Ramo Moreira faz e ate dá para endente em parte essa teoria maluca que na história divide espaço com uma caça ao passado de Soliari que perdeu sua memoria e não sabe quem é ou quem são seu inimigo verdadeiros e junto com leitor vai descobri mais mistério. uma história interessante e emocionante, porém seu final é decepcionante para leitor encerando no meio de evento de vida e morte uso ridículo de clímax para vender livros o que reduz o valor ártico da obra portuguesa.
Mas mesmo assim vale a critica e especial a história de amor crescente entre Maximus e Soliari que apesar de abusivo leitor não deixara de torce para esse casal vamos analisa e você saberá porque disso e também torcerá para que eles terminem juntos.

Relacionamento que não desengata

Nesse livro continuar o dilema de Maximus que ser ver apaixonado por uma moça bem mais nova que ele isso faz se senti vergonhas, porém o que realmente incomoda é certeza que ela não correspondera seu amor por ver-lho como um pai. É isso que autor dá entender durante sua narrativa da mesma forma que danos entender que ela também o amar, mas ela nunca diz isso nem em pensamento o que leva nos acredita que Maximus tem razão sobre os sentimentos dela.
Devido a isso que ele usa a seguinte estratégia de mal tratar a para mante-la longe emocionalmente é uma ideia idiota, mas na cabeça dele faz sentido talvez ele esteja fugindo da tentação de sua carne por isso precisa que ela se mantenha se longe dele e ai que entrar o relacionamento abusivo como dize, ela demonstra um grande sentimento por ele prendendo a em uma Rotina de grosseria. O fato de ela ter ele como porto seguro apesar do mal trato faz de sua relação ser abusiva mesmo que para nenhum deles há já um relacionamento.

Alert spoil

Chequei a pensa que o amor que ela sentiu pelo Harry acabaria como sua dependência emocional de Maximus dando ponto final nos mal tratos dele, mas isso não ocorreu

without spoil

há um momento no livro que Soliari acaba magoando o Maximus por causa de sua inocência, inocência essa que autor exagerou na personagem tem momento que ela é inocente demais, e claro Maximus lançou uma das sua grosseria que por sinal atingem muito, isso vemos desde do primeiro livro e se agrava nesse, porém no meu ver isso não tira o mérito dele porque ele no fundo sofre com isso e nenhum instante deixou de ajuda la a recontar seu passa ou até mesmo deixa-la com outros e toma seu rumo na vida por contrario ele continua ao seu lado ajudando a desvenda o mistério do seu passado e teve ate um momento que ele a tratou ela bem.

Alert spoil

Talvez Soliari esteja pagando pelo seus pecados em um das suas memórias recuperada ela lembra de uma rapaz que amava e ela o dispersara, agora ela é a rejeitada da relação.

Without spoil

logo no inicio parece que ate que Maximus ia passa o sinal depois de encher a cara mas autor nos enganar fazendo nos acredita nisso mas na verdade as coisas tomas outro rumo e mostrando a boa índole do guarda, e além desse inicio enganador Moreira segue uma narrativa voltada para peculiaridade e frivolidade do cotidiano isso faz como que leitura se arraste um pouco, mas não deixa maçante ao leitor. Mas há uma cena dessas frívolas que achou que pode ter algo a vez com trama posteriormente se trata quando Soliari encontra uma garrafa de rum ou vinho não lembro nas coisas do padre, isso é elemento essencial para historia ou só uma frivolidade mesmo?

Cadê a magia?

Além disso o elemento da magia quase não aparece a não ser pelo sonhos da protagonista, mas a meu ver sonho não contam com magia, o que há de magico nisso?  Então temos o barril magico e a previsão da velho praticamente não há elemento magico no livros Moreira negligenciado a magia do seu universo relevando intuído de conduzi história para uma romance quase proibido.
Mas voltando para sonho autor usa esses sonhos para falar mas sobre os cavaleiros das trevas e explicar porque Soliari perdera a memoria fazendo ela narrar um leitura dos livro que estudava na academia, e para isso autor usa o recurso de muda de narrador com personagem com isso a história ganha um ar de mistério e como uma dinâmica muito bem feita entre os narradores um verdadeira ideia de gênio.

Marking

 Moreira sabe cria um bom clímax porem ele exagera na doce de realismo na protagonista fazendo dela uma mulher comum como outra qualquer que nunca sonho entra numa arena para luta ate a morte o que contrasta com o fato dela ser uma guerreira altamente treinada para ser uma assassina isso faz da Soliari uma personagem inverossímil, para me isso é um erro de logica do autor que buscou uma cenas bem trágicas e é claro prolongá-las para cria efeito sensacionalista na história e rende para próximo livro.
E nessa cenas finais do livro que envolveram essa luta de arena me lembraram muito o livro arena um de Morgan Rice não só fato de heroína ter que luta numa arena, mas um primeiro adversário deles lembra e muito o primeiro adversário da Brook com diferenças de pequenos detalhas como na arena um o cara era oriental e gordo e no NFF o cara só é musculoso e alto. Será que Moreira também leio esse livro ou vice versa.

Mais curiosidade

Outros elementos curioso dessa história era sessões de meditação do monge que mas parecia uma sessão de regressão ou hipnose do que meditação.
 Há mais uma fato curioso é que Durandé uma dessas conversas do cotidianos Takklin disse ter levado uma bebe para orfanado com mesmo nome de Soliari que me sou estanho e com certeza é essencial para trama no futuro já que padre ficou muito triste sobre o assunto indicando um segredo para ser revelado para nos no próximo livro, como eu dize o livro deixo muitos mistérios para serem resolvidos e muitas subtrama incompletas além da situação de vida ou morte que deixa leitor de "cabelos em pé."

Ademais autor demora para dá nome da taberna o que mostra um certo improviso dele, porém o livro não é ruim ele tem seu momento de humor e de muita emoção, emoção ao extremos ao ponto do leitor ficar louco com tanta emoção e é por isso que obra fascina o leitor que se apaixona pela odisseia de Soliari e seus amigos. A gora só nos resta espera que livro 3 que esta por mais de sete reais abaixe para trinta e um centavos também.

Conclusão

Esse livro ainda tem um rendo fraco mais melhora longo da leitura pela qual podemos ver um mistério de Soliari ser ao mesmo tempo aumenta e ser parcialmente resolvido como estou a dizer que conhecemos mas da protagonista a traves de seu próprios olhos participamos da descoberta de seu passa e para isso autor troca de narrativa para primeira pessoa com Soliari, sem revela os principais segredos ponto desse mistério e ate deixando leitor mas curioso do que antes adiciona novos elementos a essa trama, ademais focou se mais no dilema a moroso de Maximus.
Para me o ponto frasco do livro é tentativa de apelo comercial do autor que abusou da violência a introduzi uma vilões acredito serem secundários para também abusa do recuso do clímax a fim atrai leitores para próximo livro desnecessariamente uma vez que obra por se só já atrás os leitores por isso não tenha necessidade deixa drama da arena inacabado foi uso infantil por parte do autor desse recurso de markign, porque leitor sabe de alguma forma heroína vai saí daquela situação não é nenhum mistério que fará leitor fica louco para ler próximo livro, uma verdadeira "bola fora" do autor.
 Então claro amigo indico esse livro para você se não se importar como isso e gosta de um romance bem caprichado (romance tipo proibido ou como amor que vence dos as barreira) e de fantasia mesmo que moderada, e esta mais do que indicado para quem gosta de ação e emoção "a flor da pele", mas para senti essa emoção precisara de paciência pois ela só vem no final do livro e ainda incompleta infelizmente.

analise

Introdução da história: 1

O primeiro capitula esta mais bem escrito do que a prévia do livro anterior aqui autor foca no amor de Maximus mostrando ser algo canal e meio uma cena de humor tica do cotidiano

Trama: 1

Agora trama está pouco mais inspirado já não é tão inocente bom suficiente para quer lêo livro todo.

Criação dos personagens: 1

Autor se empenha na descrição psicológica de Maximus se aprofundando no personagem mas deixo a deseja em fazer o leitor se sensibiliza por ele, mas falta de simpátrica (do leitor) pelo sentimento de Maximus são compensadas pela sensibilidade das cenas onde ele mau trará Soliari contra partida autor faz Soliari parece uma criança as vezes , mas sempre é humilde.

Desenvolvimento da história: 1

Fluidez: 1

Envolvimento emocional do leitor: 1

Como no primeiro Moreira consegui emociona seu leitor

Envolvimento da leitura: 1

O autor sobre criar uma trama fascinante

Revisão: 1

Notei alguns erros de ortografia geralmente não se espera de autor português, mas também alguns erros de colocação de ideias ou seja nexo delas, além de travessão onde não precisava, mas mesmo o livro não é uma bagunça ou mal feito.

Moderação: -1

Conclusão: -1


Nota: 6

leia também

Se você gostou clicar no botão mais um e compartilhe nas redes sociais, também curta fanpage do blog e  saga o blog para não perder nada.
Face: @geniodoquadri
Twitter: @geniodoquadrilato 
Sweek: @geniodoquadrilato 
Instagram: @geniodoquadrilato 

Que tal uma mão

Não sei como começa então vou direto ao ponto estou desempregado e preciso de dinheiro para compra livros para universidade e ate para investi em min., e quero fazer curso de programação, servidores linux e quem sabre tira certificado linux e também investi no bloga estou revendendo esse infoprodutor. Só quero que comprem se for do seu interesse e caso fazendo isso estará me ajudando sai dessa situação lamentável.
 (clique aqui)
(clique aqui)
(clique aqui)
(clique aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário