google.com, pub-2265097503829711, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Gênio do Quadrilátero : A filosofia que se oculta entre quatro paredes: finalmente a resenha de Em busca de um heóri

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

finalmente a resenha de Em busca de um heóri

Ate que fim! consegui termina a resenha de Em busca de um herói essa demora de mais de sei mês se deve ao foco no trabalho e adaptação a universidade principalmente a universidade que fiquei se tempo entre estuda e trabalha e sendo sincero também fazendo outras coisa. Mas aproveite esse tempinho sem aulas e o fato de agora ter um bom equipamento para trabalhar e não contar somente com celular para postar aqui no blog, para termina a resenha pertente e começa a nova resenha do livro que já terminei de ler "horizonte" de Kim Richardson, mas agora falaremos de Em busca de um herói de Morgan Rice e de Thor e sua aventura para se tonar uma cavaleiros da legião de prata e da avaliação que eu fiz do obra então vamos lá.


Autor: Morgan Rice
Editora: Independente
Publicação:19/05/2014 ( essa data poder esta errada já que uma ebook e sistema pode concidera o dia do uplaod como dia de publicação)
Gênero: Fantasia/ação/aventura
Páginas:300
ISBN:9781632910592

Sinop

Thor um rapaz de 14 anos de idades partir de casa e da aldeia onde ele vivia dês se entende por gente para se tonar uma cavaleiro da Legião de prata, mas nessa jornada ele encontrara muito desafios, inimigos, intrigas e ameaças de todos os tipos, também encontrara amor e a felicidade  e isso tudo em meio a uma disputa pelo torno do rei e possível guerra com reinos inimigo e os monstros que há anos ameaçam todas as vidas humanas.
É assim que começa saga de Thor jovem guerreiro em busca de realizar seus sonhos em uma jornada supernatural cheia de perigos que emergem de todos lados com uma pitada de romance e ação deixara leitor fixado em cada página da obra de Morgan  Rice que já figurinha carimbada aqui no blog

opinião

Como sempre personagem bem realista que nos identificamos por serem uma reflexo de nós mesmos especial o protagonista Thor que não é  o Thor da mitologia nórdica, mas uma  menino cheio de sonhos e uma grande desejo e garra para realiza-los como todos nós eram ou somos crianças cheia de senhor e esperança para viver um uma vida melhor no futuro do que vivemos agora e é isso que faz de Thor um menino deferente dos outro personagens e fazendo  nos ligamos a ele logo nos primeiros capítulos. Além deles há outros, até ganhão a nossa afeição e também demonstram características bem comum das pessoas normais do nosso dia-a-dia,  porém Thor se destaca pelo fato de ser desprezado pelos familiares e praticamente ninguém acredita nele e seu potencial, com raras exceções.
Thor é personagem tão realista que dá para nota sua fragilidade emocional e sua falta de autoestima em vários ocasiões onde ele começa duvida de se mesmo e quando demonstra fica muito feliz em cenas cujas ele é elogiam, mostrando uma certo paternalismo da autora com seu personagem a proporciona-lo momentos de reconhecimento particularmente não achou nada de errada, só revela que própria autora se afeiçoou ao personagem.
Já que falo em sentimentos tenho que ressalta às cenas da quais são puro sentimentalismo que não são muitas graça a Deus, o que se deve ao caratê frágil do protagonista.
Além disso Thor é uma tipo de herói que autora gosta muito pois sempre usa esse tipo de protagonista nos seus livros um heróis que esta conhecendo seu pode e que nem ele mesmo sabre origem e porque ele tem esse poderes e muito menor como controla-los. Uma herói que eu prefiro chama de “herói atrapalhado” que geralmente só como seque usa seus poderes com gatilhos emocional  muito grande ou nem coiso ele acessa esses poderes um exemplo desse tipo de heroína é Kara de Horizonte o terceiro livro da série guardiões da alma de Kim Richardson o qual farei uma resenha em breve. E isso ajudou a cria um grande mistério em volta de Thor eu achou encenssial para drama da estória.
chegou hora de fala de que pode ser alguns deslizes da autora depreendendo do ponto de vista de cada um por exemplo: cenas de suspense que realmente faz você senti o suspense, mas o resultado é bem óbvio, na cena da página 152 para página 153 beira inverossímeis ao não ser na ultima parte a do abraço. Fora isso a cena é a magica, com uma descrição maravilhosa e na pagina 237 autora incitar  os leitores alcança auto-perfeiçoamento  através de uma boa lição de moral do personagens. nesse parte não é ruim só um pouco inconsistente, mas opio de todos é o final o fim foi o mais abertos de todos os livros que já li e olhar que  eu já li livro que outro morreu ante de acaba obra e não foi tão aberto com esse livro e como vocês já sabem eu odeio historias inacabada nesse requisito levou menor um, mas era para leva zero.
Ademais, apesar da bom diagramação do livro no google livro o que é coisa raras teve muitos erros de revisão com constância da falta da palavra não e até erros de tradução no sentido de passa frase da estrutura inglês para estrutura PTBR .
Para não deixa de cita o humo que aparece nessa abra que não é muito típico da autora quem já conhece o trabalho dela sabe do que estou falando e para ser sincero esse humor se resume a única cena em todo o livro.
Em busca de uma heróis é livro muito bom a não ser pelo final ele não trás criticas sociais  nem chama atenção para ideais ou causas de minorias já que o protagonista não é uma mocinha e sim um mocinho dessa vez em outras palavras é um livro comercial, mas isso não significa que ele não tenha um ‘Q’ de artístico uma vez que protagonista constantemente tem provar seu valor aos outros como uma mulher na sociedade machista sobre ótica feminista. Portanto o livro não deixar de passa sua mensagens para leitor. Então se você gosta de livros infanto-juvenil ótimo, se gosta de livros de fantasia ótimo também  e se gosta de livros um pouco “cabeça” ou consciente povo você terá isso na "Em busca de um herói".
É claro o livro toca vários outros termas como rejeição família o bulling e etc, acredito que tudo esta bem resumido aqui e quem quiser saber mais leia o livro que esta de graça no google livros e com certeza em outros leitores digitais até próxima.

analise

Introdução:1
a introdução é bem melodramática meio novela juvenil norte americana, mas não deixa de intriga o leitor pelo desafio pessoal da jornada heroica de Thor
Conclusão:-1
já falei que foi aberto e mais
Desenvolvimento da historia:1
Primícias:1
Personagem:1
tudo tenho há disse sobre a contusão de personagem já foi ditor na resenha a cima
Fluidez:1
Envolvimento emocional:1
Envolvimento da leitura:1
Moderação:1
Revisão:0,5
Nota:7

lei também

Diário de leitura 
  • O fogo mais sombrio 
  • Só se for de graça 
  • Crônicas de um disléxico
  • Se você gostou clique no mais um, compartilhe nas redes sociais é só clicar nos botões em baixo do post e seguir o blog. 
    E se quiser deixe um comentário eu gostaria de sabe sua opinião. 
    face : por favor curta fan page @geniodoquadri
    No twitter @dwdsamuelpb
    instagram @geniodoquadrilato 

    Saber que esta rolando? Não!
    É uma pesquisa para melhor o blog para vocês
    ajudeafazerumblogmelhorparavocê clique na frase e partícipe da enquete. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário