Frankenstein or.the Morden Prometheus

Olá está resenha devia ser sobre arena um de Morgan rice, mas aspiração veio desvio-me do primeiro objetivo. Então vou resenha sobre Frankenstein de Mary Shelley, eu li do original em inglês e meu inglês não é lá essas coisas, talvez minha interpretação esteja errada por isso à opinião pode mudar no futuro. Por enquanto ela é essa que vou mostrar a vocês
resenha de Frankenstein

Título:Frankenstein or.the Morden Prometheus 
Autor: Mary shelley 
Publicado: Dent
ISBN:?????
Gênero: terror de fantasia 
Sinopse 
Todo mundo já sabe que Dr.Frankenstein com desejo ser o maior cientista do mundo e da história resolver vencer a morte reanimar um ser estranho de aparência assustadora que não ser encaixa na sociedade dos homens nem lugar nenhum. E revolta-se contra seu criador e o persegui  por toda parte fazendo da vida de Frankenstein um verdadeiro inferno. 
Análise 
Como própria sinopse mostra temos um problema existencial e até de bullying, esses são temas trabalhados na obra de Mary shelley, mas leitor atento também percebera a temática da depressão sendo explorada até exaustão tantos que à palavra de ordem em Frankenstein é melancolia.
Eu fiquei impressionado que Frankenstein não tenha se matado de desespero é tanta melancolia que a leitura fica meio enfadonha e difícil de acompanhar, mas não foi por isso que demorei mais de três anos para terminar. Sim pelo esquecimento, leituras paralela  (uma coisa que eu faço muito ) e estudo para Enem, em fim; São muitas coisas que vão nos atrasando.
Voltando a Frankenstein é uma leitura muito triste carregado de desespero e sofrimento mais do que terror, mas terror e suspense tem não é pouco. Não poso deixar de disse que você quase odeia o Frankenstein porque você ver Monte de possibilidade que ele pode tomar em vez disso fica naquela de sem saída no fim do túnel e só esperando o inevitável.
Por exemplo tem um momento na história que ele vai se casar com garota sabendo que pode acontece com ela, mas ele casar assim mesmo e o que podia acontecer acontece ele sabia sobre perigos e simplesmente ignora para depois fica chorando feito bebé desmamado, a vontade é dá tabefes e disse faz o que tem de fazer. 
Mesmo assim à história é boa e merece ser um clássico com é apesar eu achar muito chato essa melancolia excessiva talvez porque não é uma tristeza que você lendo sinta-se melancólico é algo você ver no outro e não entrar em você, eu li não sentir essa melancolia fiquei indiferente a ela.
Nota: 9,0 
Gostou da resenha? Então compartilhe clique no botão +1  ajude divulgar blog. 

Comentários

Postagens mais visitadas