terça-feira, 12 de março de 2024

LN não; preservem nosso idioma

introdução poste 
Olá pessoal! Como vai
? Bom gente eu não queria está falando dessa merd4 mais sentido obrigação discurdi isso com leitores então sem mais enrolação vamos lá.



Olá pessoal como estão, bom eu ir falar sobre isso no meu Instagram @momentoparaler só que meu perfil não está no momento certo para postar polêmicas já fiz besteira de posta coisa de política lá, por isso criei outro perfil só para trata de assunto alheio a literatura. Como esse que até tem relação como literatura, mas quero arisca e quero muito tratar desse assunto então vou postar aqui.
Quem me acompanha nos momento para ler sabe que também sou escritor, amador, mas sou. E normalmente eu uso plataforma do Wattpad e blogger para publicar minhas obras, todavia queria usa a Spirit fanfic, que pensei ser uma versão do Wattpad para fanfics só que lendo seus termos de uso percebi que não é exatamente isso, visto que eu escrevi "Doutor quem?" Que é uma fanfics do "Doutor Who". Pensei que seria o local certo para divulgar minha história e também queria testa plataforma para saber em qual eu teria mais engajamento no Wattpad ou no Spirit fanfic.

E fiz isso publiquei"Doutor quem?" No Spirit fanfic só que antes alguns livros que são aulas de português e no per perfil de da página já uma coisa que não gostei, mas passei por cima e abrir um livro sobre tipos textuais e deparei com bem-vindos(es) na com convenção normal seria bem-vindos(as) que significa bem-vindos e/ou bem-vindas, já é errado por conter uma redundância, então a versão com (es) significa bem-vindos e/ou nem ouso escrever essa abominação.

Tentei, mas não consegui ignorar essa loucura deixei um comentário com uma pintada de humo e um bocado de verdades, foi aí que percebi que linguagem neutra é problema pelo qual temos conversa, que temos combater, sim combater como eu disse no comentário não tem cabimento um grupo político ou grupo social terdeminar como toda restante da sociedade deve falar. Ainda por cima um grupo social não existe de verdade (minoria). Em João pessoa capital do meu estado deram inicio projeto que proibia uso da LN nos documentos oficiais, mas não sei se deu certo e hoje descobri que municipio de SC baniu LN graças a Deus.

Porém é pouco devemos banir Linguagem Neutra (LN) do Brasil inteiro e criminalizar LN e qualquer mudança política na língua portuguesa. Se você concorda comigo compartilha para mais gente Fassa parte dessa luta contra destruição da língua portuguesa.

E o pior é que ele inserem isso como já fosse lei, "é assim tem que escrever e acabou", epa! Não é assim a sociedade brasileira não vai aceitar uma imposição dessa sem luta isso é um loucura e desrespeito pelo nossa língua e pelo povo brasileiro. É claro que se descornado Lula quise fazer uma lei para oficializar essa p0rr4 ele faz afinal ele está contudo dominado, mesmo assim o povo lutaram pela sua língua até morte se for necessário. Além ter um problema que deixe claro nos comentários feito no Spirit fanfic e vou explicar aqui também como mais detalhes.

Se lembra que recentemente o Brasil fez um acordo com outros dozes países falantes da língua portuguesa, para muda ortográfico? 

Pós bem; uns dos objetivos desse novo acordo é uniformiza a língua portuguesa, uniformiza que vem de única forma ou seja da uma forma única para língua portuguesa, então se descondenado Lula legalizar LN e Thomas e Príncipe não acabou uniformização da língua portuguesa à solução séria reuni confederação dos países de língua portuguesa para fazer um novo acordo ortográfico ou melhor acordo normativo da língua. E se nem no Brasil há unanimidade imagina então doze nações distintas aí que não vai ter unanimidade mesmo.

Como bota em prática essa loucura não é uma missão fácil e nem vale apena para esses workes e se eu estive enganado e valer apena nossa sociedade não deixará que língua portuguesa seja destruída desse jeito para agradar um grupinho político. E tenho certeza que outros povos falantes de português também não deixaram nossa língua ser velipidiada, babarizada pelo os workes.

Gente vou contar para vocês que já li livros com lacração alguns fui até final outro abandonei, mas livro com linguagem neutra não dá para encarar se fizerem todos livros assim eu prefiro abstenção da leitura do que acostumar com essa p0rr4 falando sério Deus me livre se isso um dia acontecer.

Só de lê um bem-vindo (és) me dá vontade de cantar:
"🎶 Vá tomar no cool, 
Vá tomar no cool,
Vá tomar no cool,
Bem no olho do seu cool🎶"
Falando sério se sociedade organizado ( em especial a comunidade de leitores) não fazer nada é isso que vai acontecer vamos gente fazer pressão nós deputados e vereadores para banir esse lixo ideológico das escolas e da nossas vidas.

Por sorte foi Necola Ferreira que venceu disputado pela comissão da educação comprometidos em barra linguagem neutra nas escolas.
 
Pós fim, só tenho a dizer que lutem pela nossas crianças pela nossas língua 😛 e pelo nosso país não fiquem desatento porque se não você é que estará falando todes; cuidados. 

Assim me despeço pedindo que levem essa loucura a sério e esses louco também porque o negócio está ficando feio para nossa banda.

Tchau 

 .............. 

 Eu não sou muito amigo da ortografia as vezes nem da gramática então se você encontro algum erro de seja de ortografia ou de gramática ou ate retórica, por favo acuse esse erros nos comentários para que eu possa melhor minha escrita cada vez mais. De ante mão fico muito agradecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário