quarta-feira, 9 de novembro de 2022

BSP sera uma boa alternativa ? (SFG 22)

 Olá pessoal! é bom alternativa de  acesso ao literatura de forma gratuita e legal em especial se forem iniciativas do governo seja estadual ou municipal ou federal nesse âmbito já mostre aqui domínio publico que não é lá grande coisa , mas iniciativa dessa vez é do governo de são paulo que já foi bem sucedida no formação do arquivo estadual de e agora com BSP que em princípio acha-se ser biblioteca virtual, mas é bem assim? isso é que vamos ver no poste de hoje.


Assistindo um vídeo nada há ver, pelo menos não muito, recebi essa indicação para ler e como é do governo de SP, além de ser uma alternativa legal de ser ler, resolvi trazer para meus leitores essa indicação. A biblioteca de São Paulo na versão Web, porém vou logo anunciar tem opções melhores, mas conhecer, né ? 
 Abaixei app e comecei experimenta-lo.

Primeira impressão 

Embora exista app é obrigatório fazer cadastro pelo site, você não consegue fazer isso pelo versão mobile o que é contra producente, além disso minhas impressos foram bacanas app abre logo de cara catalogo de livros e da para forma uma estante com livros emprestados e marcados como  favoritos como nos outros app, mas o principio do app é obsoleto em comparação aos outros app como Google play livros e o kindles que da para fica com livro de graça em vezes de pegar emprestado.
Na app os livro são dividido em categoria o que não ser ver no site e falando nele parece que ideias não é empresta ebook e sim livros físicos assim sendo o site pode ser um opção que visão facilita vida, mas para algumas pessoas em caso muito específicos, já para maioria ir direto para biblioteca ou reserva no site da no mesmo já pessoa terá que ir lá pega livro que reservará. sinceramente é melhor ir de uma vez para biblioteca já que no site ou no app sempre esta indisponível.
Já que toque no app ele não tem animação de virada de página o que faz muita falta.

Os contras

Percebi que primeiro livro fora editado, por causa da porcentagem que pula de zero para cinco ou de cinco e doze, para ser gratuito ou melhor dizendo  emprestado, o que não faz sentido para livro esta emprestado o que é ruim para biblioteca pois perde para concorrência, fora isso, note bug o app não responde direito toque na tela pode ser meu celular ou não, e dicionario e wikipidia não funcionam como tradutor que devia ser igual do kendle, mas também não funciona.
Voltando para site é difícil localiza local de cadastro nele, achei mais link estava desativado devi que clica no campo sua conta e depois em cadastro para fazer meu cadastro mais uma vez contra producente

O cadastro 

Pede nome social o que é uma ofensa para puritano como eu é como se todo mundo foce viado ou que normal é todo mudo ser viado, no final usuário tem opção de cadastra no bsp ou na biblioteca Parque Villa-lobos mas independente da qual você escolha no final você esta a associado em ambas, puro lixo de scritp com uma pergunta desnecessário, ainda uma senha eu não sei para que server só mais lixo documental, ops descobri é long e não a senha, agora para que dá long ponto em vez deixa usuários fazem seu?
Após clicando acessa sua conta fui levado janela de long in sem maiores problemas.
Eu gostei do fato de que da para abaixa carteirinha de associado do BSP e o cadastro foi de graça o que importantíssimo, no primeiro momento não achei local para procura ate ir para menu e  ir para acervo no item catalogo. Ao lodo do livro mostra na qual biblioteca esta disponível para empresto e clicando nome do livro da para ver sinopse, mas curioso é que site diz livro esta  disponível para empresto só que botão diz reserva vez de pega emprestado e mesmo que clique nele para reserva o sistema não deixa porque esta indisponível, da para acredita nisso? 
E quando reservo livro disponível diz que tenho renova reserva na unidade do cadastro só que eu fiz on-line no fins das contas perdi paciência com site.
O app consegui ler algo mais foi com falei lá em cima pulando pedaços do livro o que não faz sentido se ele é de graça.

 Conclusão 

bom, app da BSP é bom para quem não é muito exigente e o site só ajuda em caso de suposta pandemia, não ajuda porque tanto faz ir para BSP  ou BVL pega livro ou marca emprestado no site depois vai ter que ir no BSP pega o livro, dá no mesmo. e se comparamos app e o site com outros já existente no mercado que é disponibiliza livro gratuitos pela internet, o de são paulo é bem pé-de-chinelo pro exemplo: 
livos-gratis da para abaixa livros inteiros pelo site e mesmo da para fazer como app google livros que tem uma seção de livros gratuitos em resumos no blog gênio do quadrilátero no periódico SFG tem opções melhores do que biblioteca de SP, embora a ideia de pega livros emprestado permita disponibiliza livro que não estão no domínio publico por custo período de tempo.
Mas precisa melhora muito  para ser considerado uma opção viável entre tanto que blog disponibiliza para vocês .

.......
Gostou do artigo você tem esse app o que você achar dele concorda da minha opinião se caso não deixe sua opinião sobre app nos comentários e se caso teve achado algum errado de português e de coerência coesão ou até de desenvolvemento de ideia aponte nós comentários isso ajudará melhorar blog eu agradeço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário