Review do Google book

Prometi que faria aqui esta review do google livro o aplicativo de ebook da Google o qual uso para ler e-books cujos muitos eu fiz resenha para este blog.
O google livro não único e nem mais indicado para ler ebook, mas para mim é melhor. Porque na informática não existe um melhor padrão para todos usuários, mas o mais adequado para determinados perfil de usuários. Em outras palavras o que é bom para mim não é obrigatoriamente bom para você. Eu sei que suor papo de técnico ou vendedor até porque sou vendedor mesmo, porém é verdade não posso
dize que google livros é melhor para você se não conheço você.
Mas só vou falar dele porque os outros não estão me pagando para fazer propaganda então vou chamá-los de Sr K cada vez que forem citados, sem fazer distinções deles. E se estou fazendo uma propaganda do google livro é porque ele já está no seu celular, uma vez que é aplicativo de fábrica e além disso esse review vai ajudar entende como faço as resenha e com obter os livros que resenho.

Prós 

Gratuidade

Vamos começa google  livro é um app livraria e biblioteca púbica ou seja dá para compra e obter livros gratuitos não é com Sr. K que diz ter livros gratuitos, mas quando você vai ver o livro esta inglês ai você fala livros esta inglês ele responde é clara se estivesse português não seria de graça.
Piadas à parte ter livros gratuitos só em inglês num país que segundo uma propaganda no YouTube só 13% da população é fluente em inglês soar com sacanagem. Nisso google  livro ganha dos concorrentes mais ou menor dependendo do plano Sr. K também oferece "livros gratuitos " em ásperas porque você paga uma mensalidade para alugar pelo menos dez livros por vez.
No google livro é diferente é gratuito mesmo houve uma época era como Sr. K. Mas agora é gratuito, nem precisa cadastra cartão de crédito e é assim que leio meus livros pelo celular.
É claro que os livros são do tipo código civil, código  ortográfico e livros de domínios públicos e os que resenhei que não são bem obra de caridade e sim promocionais, porque eles são primeiros de suas sagas se você quer continuar lendo a saga vai ter que desembolsar seu dinheiro.

Leitura estrangeira

Nesse não tem para ninguém o google livros vem com tradutor embutido nele, diferente dos concorrentes que não foram criados para ler livros estrangeiros neles. É principal motivo do google  livro ser meu preferido eu não leu muito bem em inglês por isso escrevi na resenha de Frankenstein que minha opinião pode mudar no futuro porque a minha leitura vai melhorar e minha interpretação também vai melhorar e como minha tradução. Então haverá uma nova versão das resenhas dos títulos originais.
Voltando para google  livro essas ferramentas do app facilitar a minha tradução tanto que prefiro ler em inglês somente por ele. Mas eu tenho livro físico em inglês também.
Agora tenho google  translate que pode fazer traduções entre app incluindo PDF que ajudar mais ainda minhas leitura em inglês.

Outros formatos

Aí que bicho pega eu nunca usei Google livro para ler DOC ou DOCX ou outros formatos que não fossem EUPD ou PDF e PDF ate da para ler, porém recurso como seleção não funciona muito bem e por isso não dá para traduzir o livro daí que  entra google  translate.
Vou Ser sincero eu gosto muito mais do EUPD por causa da animação da página e dos vários recurso que  se pode ter com esse formato e principalmente pelo fato de EUPD si adapta às várias telas dos vários dispositivos eletrônicos. Eu nunca cheguei a experimentar em outros dispositivos além do celular, mas eu sei que essa adaptação é possível. O que não ocorre com PDF.

Bônus 

Recursos exclusivos do google livro, pelo menor do que eu sei só ele tem se você sabe de outros app que também tenha comente nos comentários dizendo qual são apps.
O primeiro já foi citado google tradutor o segundo é recurso chamado "ler em voz alta" que para quem gosta de audiobook é uma boa perdida. Ele simplesmente transforma o livro em audiobook. Ideal para esse tipo consumidor ou para pessoas sem tempo alguns para retornar sua leitura, porém tenho as minhas ressalvas sobre audiobook.
Ninguém fica surdo dos olhos ou cego das orelhas, quero disse ler é ler e ouvir é ouvir uma coisa é você ler e outra é você ouvi são duas coisa bem diferentes, Não aceito a ideia de inseri audiobook como si fosse mais um livro ou de incluí-los na literatura "não tem nada a vez."
Já vir uma YouTuber colocar audiobook na sua lista de livros lidos do mês, achei patético porque para mim leitor que optar pelo audiobook em vez de um livro é um leitor ( se poder chama-los de leito) preguiçoso.
Porém ouviria audiobook só que não com frequência porque eu gosto é de ler, e não odeio o  audiobook ele é uma boa opção para adolescentes desleixos, para pessoas cegas e para estudantes de idiomas com eu que podem prática listen e pretendo usa audiobook para prática meu listen quando eu estiver bem melhor nele. Só não substituiria pelo um livro de verdade.
E terceiro recurso é filtro de luz que filtrar luz azul não é cor azul é frequência de luz conhecida com luz azul que já foi melhorzinho quando a Luz azul diminua com luminosidade do ambiente agora ela reduz com avança das horas.
Sei que alguém vai disse que Sr. K também tem esse filtro, não confunda aparelho com app  no caso eread com app google livro é diferente. Mas se eu estive enganada deixe correção nos comentários

Organização

O google livro organiza sozinho Os livros dividido por prateleiras: lindos, para ler e contínua lendo.

Os contras

Diagramas

Infelizmente nesse aspecto Google livro não é muito bom ele deforma todos diagrama do livro chegando a deixar um grande espaço entre as letras parecendo um parágrafo, mas sem quebrar de linha ou letra maiúscula de início de parágrafo.

Limitações

"Ler em voz alta" tem limitação ele só lê em inglês e português eu tentei com espanhol não deu certo, mas contra partida o recurso tem escolha de usar uma voz mais natural. Mais uma vez infelizmente só esta disponível para inglês.

Contagens de páginas

Google livro as vezes conta duas ou cinco páginas como uma o que atrapalha  na hora de marcar a página esse problema foi recorrente no Frankenstein, acho que li 200 ou 500 páginas quando numeração do livro mostra cem páginas.

Google livro é para qual tipo de perfil?

google  livro é para pessoas querem ler vários livros tanto em inglês como português e ouvi também, mas não pode gastar muito ou nenhuma dinheiro assim como eu por isso o google livros é meu app para ebook preferido.
E se for seu caso então ele é seu preferido também. Para começar usa basta ter uma conta do email Google e para compra nele você tem adicionar cartão de crédito no próprio serviço de e-commer da Google. Mas como citei anteriormente para abaixar livros gratuitos não é preciso ter cartão de crédito, só conta de email.

Se você não concorda ou você tem outro app que achar que é melhor do que google livro deixe nos comentários eu gostaria de saber sua opinião. Não deixe de clicar no botão mais um e seguir blog, e compartilhar nas redes sociais.

Agora tenho face : por favor curta fan page 
 @geniodoquadr
No twitter @dwdsamuelpb
Saber que esta rolando? Não!
É uma pesquisa para melhor o blog para vocês
ajudeafazerumblogmelhorparavocê clique na frase e partícipe da enquete. 

Comentários

Postagens mais visitadas