Para explicar eleição de Trump?

Com a eleição de Dornald Trump há muitos artigos jornalísticos tentando explicar como esse fenômeno se deu. Esquecendo nos Estados Unidos não têm eleições diretas.
Muitos jornalistas analisar à eleição de Trump tentando achar motivos para povo norte-americano escolhido um figura tão adversas ao senso comum, com ideias xenófobos e anti-ambientalistas . Eles elegem mil fatores, mil características dessa eleitores que votaram em Trump como se análise eleições do Brasil.
Só que, os jornalistas esquecer que nos Estados Unidos ,quem elegem presidente é os delegados e não o povo, de tal forma, que não faz nem um sentido essas explicações que pipocam pelos sites, revistas, jornais e ate no rádio como ocorreu no programa fim de expediente na semana retrasada.
Eles querem realmente acreditar na ilusão que EUA é país mágico e perfeito. Ao ponto de pensar Estados Unidos  é um país democrático de verdade, mas  ele não é, o povo até votar para presidente ,porém não tem valor de verdade. Porque esse voto vai para aqueles é escolhido pelos delegados.
Então quem voto em Trump  não foi povo  por sinal elegeu Hilli, mas mesmo assim temam com ilusão desse país falsamente democrático.
É totalmente bizarra essa análise fora da realidade, pois duvido que uns dos delegados sejam   desempregados do interior ou metalúrgicos desempregados ou agricultor marginalizado pela globalização. Com certeza eles são como nossos deputados e senadores cheios das Gana. Portanto, faria  mais sentido explicar porque delegados votaram em Trump do que povo norte-americano está ir do as ruas para pateta cantar eleição de Trump. Mostrando ilusão democrática caído por terra.
Sinceramente é um absurdo nossos país ,que pintou cara para reivindicar voto direto, chama los democráticos.

Comentários

Postagens mais visitadas